Luis Porto é cortado do Mundial de ginástica, e delegação brasileira terá apenas três atletas no torneio

Gaúcho não teve bom desempenho no último Campeonato Brasileiro da modalidade

imagem cameraLuis Porto não fará parte da delegação brasileira no Mundial de Ginástica Artística (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/10/2021
16:07
Atualizado em 06/10/2021
21:20
Compartilhar

Atleta da delegação brasileira de ginástica artística, o gaúcho Luis Porto foi cortado da equipe que disputará o Mundial da modalidade, que ocorre a partir do dia 18 deste mês, em Kitakyushu, no Japão. A informação foi dada inicialmente pelo portal 'Olimpíada Todo Dia' na última terça. Agora, o Brasil contará apenas com Rebeca Andrade, Caio Souza e Arthur Nory no torneio.

+ VÍDEO: Lutador de MMA morre após nocaute em estreia no boxe sem luvas

O ginasta não teve bom desempenho no Campeonato Brasileiro, no último final de semana e ficou apenas na 11ª colocação individual, sem nenhuma final por aparelhos. Sem Luis, a delegação embarcou na última segunda-feira, para a disputa do torneio. Ao 'Uol', Leonardo Finco, treinador do gaúcho, questionou a decisão.

+ Hugo Calderano aprimora o chinês em busca de evolução no tênis de mesa

- Nos foi passado que havia um processo seletivo que ele (Luis Porto) passou e foi convocado. Não foi dito em momento algum que o Brasileiro seria mais uma seletiva, mais uma avaliação. Como ele não competiu bem nas eliminatórias, ele foi cortado. Não concordo, porque ele não foi trocado, foi só cortado. Ninguém vai para o lugar dele - disse Finco.

Siga o Lance! no Google News