Morreu aos 88 anos, o ex-jogador de basquete Bill Russell, ídolo do Boston Celtics. O lendário pivô conquistou 11 títulos da NBA nas décadas de 1950 e 1960. O eterno camisa 6 do Celtics também escreveu o seu nome na história da seleção americana com o ouro olímpico nos jogos de Melbourne, na Austrália, em 1956.
+ Inter anuncia lateral, atacante chegando ao Vasco… O resumo do Dia do Mercado
Através da sua conta oficial no Twitter, a equipe de comunicação de Bill Russell anunciou seu falecimento. De acordo com a publicação, o ex-jogador faleceu pacificamente com sua esposa ao seu lado.
Bill Russell foi um dos maiores jogadores da história da Liga Norte Americana de Basquete, a NBA. Sua importância se estendeu para fora das quadras, sendo o primeiro afro-americano ao tornar-se técnico na liga.
+ Para analista, LeBron James e Lakers são os perdedores da offseason
COMOÇÃO NA WEB
Muitos internautas lamentaram a morte do astro da NBA, relembrando sua importância para o basquete e sua relevância nas causas sociais. Além do esporte, Russell foi um ativista na lutas contra o racismo nos EUA e, devido às conquistas no âmbito dos Direitos Civis, foi condecorado com a 'Medalha Presidencial da Liberdade' pelo então presidente Barack Obama, em 2011.
FICHA TÉCNICA BILL RUSSELL:
- 11 vezes Campeão da NBA
- 5 vezes MVP
- 12 vezes All-Star
- 11 vezes All-NBA
- Medalha de ouro olímpica
- 2 vezes Campeão Universitário