Manaus recebe amistosos das Seleções de vôlei

A capital do Amazonas também sediará uma das etapas da próxima temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

imagem cameraManaus recebeu três partidas da Superliga nesta temporada Divulgação
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 02/05/2017
19:30
Atualizado em 02/05/2017
19:42
Compartilhar

Após o sucesso de público em três partidas da Superliga, com média de cinco mil torcedores por jogo, Manaus receberá as Seleções Brasileiras feminina e masculina de vôlei para dois amistosos preparatórios para a temporada. A capital amazonense também será palco de uma etapa da do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. 

A primeira a desembarcar me Manaus será a equipe comandada por José Roberto Guimarães. As meninas encaram a República Dominicana no dia 30 de maio, às 20h. Já o time masculino, agora sob o comando de Renan Dal Zotto, encara os Estados Unidos no dia 15 de agosto, também às 20h. Ambas as partidas serão disputadas na Arena Amadeu Teixeira. A etapa do Circuito Brasileiro será na praia de Ponta Negra, às margens do Rio Negro, entre os dias 15 e 19 de novembro.

O anúncio aconteceu nesta terça-feira, em evento organizado pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (SEJEL) e pela Federação Amazonense de Voleibol (FAV), e contou com a presença do Diretor Executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ricardo Trade. Também estiveram presentes o presidente da Federação Amazonense, Tadeu Walgren, e o titular da SEJEL, Fabrício Lima.

Ricardo Trade destacou que os eventos em Manaus fazem parte de uma política da entidade em levar o esporte para todas as regiões do país. Segundo ele, a estrutura encontrada em Manaus e o apoio da população nos eventos anteriores foram pontos relevantes para agendar os eventos na capital amazonense.

- O Amazonas terá aqui, nos próximos meses, o melhor do vôlei. Teremos adversários de renome, principalmente os Estados Unidos, que nos fazem melhorar como Seleção. O nosso circuito de vôlei de praia, por exemplo, é o melhor do mundo tanto em relação a premiações quanto a jogadores. Nossa intenção é levar o esporte para todo o Brasil. Estamos felizes com as parcerias fechadas e posso dizer desde já que o nosso vôlei, com apoio dos nossos patrocinadores, está pronto para os treinamentos e o ciclo olímpico que está pela frente - comentou Trade.

O presidente da Federação Amazonense de Voleibol, Tadeu Walgren, destacou a importância dos jogos para o crescimento do esporte no Amazonas.

- Aqueles que gostam do vôlei e do esporte em geral não poderiam estar mais felizes com uma notícia como essa. Além dessas competições colocarem Manaus como centro da modalidade, elas ajudam a divulgar nosso estado, são referência para a base e fortalecem o esporte. Teremos aqui campeões olímpicos, técnicos incríveis, e tenho certeza de que para 2018 ainda teremos muitas outras parcerias com a CBV. Convido a população a prestigiar.

De acordo com o secretário Fabrício Lima, titular da SEJEL, as conversas para que Manaus recebesse os amistosos teve início no fim do ano passado e a boa aceitação da Superliga pela população foi essencial para o sucesso da negociação.

- A Superliga foi um sucesso desde o seu primeiro jogo em Manaus. Isso causou uma ótima impressão à CBV e foi a partir daí que começamos a conversar sobre a vinda desses jogos, que também serão bem aceitos pelo público. Pelos dois eventos, aliás, a SEJEL terá direito a vinte por cento da renda e passaremos este benefício à Federação, com intuito de prestar apoio à entidade em relação ao seu calendário local.

Os principais compromissos da Seleção masculina em 2017 são a Liga Mundial, o Campeonato Sul-Americano e a Copa dos Campeões. Já a feminina disputará o Montreux Volley Masters, o Grand Prix, o Campeonato Sul-Americano e a Copa dos Campeões.

Siga o Lance! no Google News