Marco La Porta será o chefe de missão brasileira nos Jogos Olímpicos

Vice-presidente do COB&nbsp;foi anunciado à função durante o lançamento da Exposição do Ginga nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, a 300 dias da abertura do evento em Tóquio<br>

imagem cameraMarco La Porta posa ao lado de Robson Caetano e Jackie Silva na Exposição do Ginga (Foto: Guilherme Taboada/COB)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/09/2019
16:12
Compartilhar

Após liderar as delegações nacionais nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba-2018 e nos Jogos Pan-Americanos Lima de 2019, o vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Marco Antonio La Porta foi oficializado nesta sexta-feira como chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020. O anúncio ocorreu durante o lançamento da Exposição do Ginga, no Parque Madureira, zona norte do Rio de Janeiro.

– É um orgulho muito grande ser o Chefe de Missão do Time Brasil nos Jogos Olímpicos. Tive experiências importantes em Cochabamba e Lima, foram dois bons aprendizados, que me permitem chegar a Tóquio com um entendimento de como funciona a Missão. A minha função é tentar proporcionar o melhor para o atleta. Vamos continuar trabalhando para chegar a Tóquio com tudo pronto – declarou La Porta, que possui ampla experiência na coordenação de equipes em eventos esportivos, tendo sido chefe de equipe do triatlo nos Jogos Pan-Americanos Toronto-2015 e nos Jogos Olímpicos Londres-2012 e Rio-2016.

– O La Porta é o nosso vice-presidente, acaba de ter uma experiência bem-sucedida no Pan de Lima e se preparou para ocupar esse posto, tendo participado de um curso específico promovido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para a função", disse Paulo Wanderley, presidente do COB.

O anúncio oficial de La Porta como chefe de missão acontece a 300 dias da abertura de Tóquio 2020. Para celebrar a data, o COB inaugurou uma exposição inédita no Parque Madureira, uma das áreas de lazer mais populares do Rio de Janeiro, num evento que contou com a presença dos medalhistas olímpicos Jackie Silva e Robson Caetano.

– Já estamos nessa contagem regressiva há algum tempo, ansiosos para ver os nossos atletas competindo lá no Japão. De forma a festejar esse marco, criamos uma exposição do Ginga, a onça pintada que é mascote do Time Brasil, praticando os cinco novos esportes olímpicos: beisebol, escalada, karatê, skate e surfe – disse Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

As esculturas dos Gingas ficarão no local por cerca de um mês. Depois, seguirão para outras cidades brasileiras em ações promovidas pela entidade. A exposição é aberta ao público, que pode tirar fotos e interagir com as obras.

Siga o Lance! no Google News