Martine e Kahena terminam etapa de vela na Espanha e valorizam experiência

Principal dupla da vela brasileira feminina terminou em quarto lugar o circuito 

imagem cameraMartine Grael e Kahena Kunze assumem liderança em Hyeres (Foto: Divulgação/FF Voile)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 16/02/2023
17:30
Atualizado em 16/02/2023
18:22
Compartilhar

As campeãs olímpicas Martine Grael  e Kahena Kunze terminaram em quarto lugar na participação do torneio Lanzarote International Regatta 2023, na Marina Rubicón, nas Ilhas Canárias, na Espanha. A competição foi importante para a preparação da dupla que almeja a classificação para as próximas olimpíadas. 

O mau tempo na região fez a competição ser atípica em relação aos anos anteriores. Ao todo, seriam cinco regatas durante a janela de competição, mas algumas tiveram que ser canceladas devido a instabilidade do mar. As brasileiras terminaram com 26 pontos perdidos, apenas dez atrás da dupla britânica campeã da etapa formada por Freya Black e Saskia Tidey. Martine Gael comentou sobre as dificuldades da etapa. 

+ Jovens atletas ganham ajuda de Torben Grael na Copa da Juventude

- A gente ficava dois minutos para um lado para tentar achar a boia, e dois para o outro. Mas foi um campeonato bem interessante pelas condições que pegamos no segundo dia de competição. Agora, é ter uma pausa e seguir na luta - comentou a atleta. 

A treinadora da dupla Martha Rocha valorizou a superação da brasileiras perante as dificuldades encontradas e elogiou o entrosamento da dupla campeã olímpica em 2016 e 2021.Agora, Martine e Kahena seguem na Espanha, treinando no continente dos próximos Jogos Olímpicos, que vão acontecer em 2024, em Paris. 

+ Prêmio Brasil Olímpico: Alison dos Santos e Rebeca Andrade são eleitos os 'Atletas do Ano'

- A competição foi bem atípica, com muito vento, onda e má visibilidade devido à poeira que vem do Deserto do Saara. Mas para nós foi muito bom como treino, dentro dos objetivos desse momento do ciclo, desenvolvendo questões de regulagens e equipamentos, além de um bom trabalho de equipe e comunicação a bordo. Ficamos todos satisfeitos com o que trabalhamos aqui e com nossas análises - contou a treinadora. 

Martine e Kahena tem um calendário extenso até o início das próximas olimpíadas. As duas principais competições que a dupla irá participar até lá são o Mundial de Vela, em Haia, na Holanda, entre 8 a 23 de agosto, e Jogos Pan-Americanos de Santiago do Chile, entre outubro e novembro deste ano. 

Siga o Lance! no Google News