McLaren promove brasileiro a chefe de equipe na IndyCar e anuncia presidente
McLaren oficializou a promoção de Tony Kanaan ao posto de chefe de equipe

- Matéria
- Mais Notícias
A McLaren oficializou que o brasileiro Tony Kanaan será o chefe de equipe do time na Indy a partir da temporada 2025. O anúncio veio nesta quinta-feira (20), junto da confirmação de que Kevin Thimjon será o presidente da equipe. A notícia de Tony já tinha sido antecipada pelo GRANDE PRÊMIO em novembro passado.
Relacionadas
Campeão da Indy em 2004 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2013, Kanaan se juntou à McLaren para correr a Indy 500 pela última vez em 2023, e eventualmente permaneceu na equipe inicialmente como consultor especial, eventualmente crescendo na hierarquia e agora substituindo Gavin Ward no posto.

- Muito aconteceu desde a minha última Indy 500, menos de dois anos atrás. Abracei toda oportunidade de crescer com o time e estou animado para oficialmente virar chefe de equipe. E ter Kevin aceitando entrar no lado dos negócios do time é parte da nossa estratégia vencedora. Sempre trabalharemos com boas pessoas e bons talentos para tornar a equipe mais forte. Ele e eu vamos trabalhar bem juntos - comentou Tony.
➡️ F1 2025: saiba quais são as novidades das equipes para este ano
McLaren terá novo presidente
Kevin Thimjon chega na McLaren com experiência de liderança em empresas como Core BTS, Lids Sports Group e Just Marketing International. Ele será responsável por liderar as operações da McLaren, incluindo finanças, estratégia comercial e administração, e estará também sob a supervisão do CEO Zak Brown.
- Estou ansioso para me juntar à Arrow McLaren e voltar ao automobilismo. Zak e eu trabalhamos juntos na JMI por vários anos, então será ótimo trabalhar com ele novamente e ajudar a desenvolver uma equipe e uma marca que tem muito potencial desbloqueado, além do sucesso que já alcançou. Não tenho dúvidas de que Tony me atualizará sobre todas as coisas de corrida enquanto construímos o negócio com a equipe forte no lugar - declarou Kevin.
A temporada 2025 da Indy está próxima do retorno. Entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, a categoria desembarca em São Petersburgo para a etapa que abre o campeonato, no circuito de rua da cidade da Flórida.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias