Medina cai na 3ª fase, e John John fica mais perto do título mundial
Brasileiro perde bateria contra o francês Jeremy Flores e se complica na disputa pelo título do Circuito. Havaiano tem chances de garabtir a taça se chegar à decisão em Peniche
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Gabriel Medina se complicou na disputa pelo título do Circuito Mundial de surfe. Nesta sexta-feira, ele foi eliminado da etapa de Peniche (POR) na terceira fase e viu o havaiano John John Florence, líder do ranking, ficar muito próximo da taça.
O rival entrou na água primeiro e derrotou o português Miguel Blanco por 10,54 a 8,60. Na bateria seguinte, o paulista, atual segundo colocado, não conseguiu passar pelo francês Jeremy Florez, que somou 15,77 contra 14,17 do campeão mundial de 2014.
Se chegar à final em Portugal, Florence já pode garantir a taça de forma antecipada, a menos que enfrente o sul-africano Jordy Smith, terceiro colocado.
A eliminação deixou Medina na 13ª posição. Ele repetiu seu pior resultado da temporada, o mesmo obtido em outras três etapas.
Atual campeão mundial, Adriano de Souza venceu o americano Kanoa Igarashi e também se garantiu entre os 15 melhores na disputa.
A última etapa do calendário acontecerá no Havaí, entre 8 e 20 de setembro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias