Medina e John John vencem na repescagem e mantêm briga acirrada
Brasileiro e havaiano derrotam o australiano Ryan Callinan e o português Miguel Blanco, respectivamente, na etapa de Peniche, e seguem na disputa pela taça do Circuito Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
Favoritos ao título do Circuito Mundial de surfe, John John Florence e Gabriel Medina avançaram nesta quinta-feira à terceira fase da etapa de Peniche (POR), a penúltima da temporada, em uma manhã de ondas fracas.
O havaiano, líder do ranking, somou 10,54 e venceu o português Miguel Blanco, que fez 8,60. O brasileiro passou pelo australiano Ryan Callinan em uma disputa apertada, por 9,84 a 9,43.
– Foi uma bateria realmente difícil. Peguei duas ondas boas, que acabaram sendo suficientes para vencer. Estou feliz por estar no round 3. Todos os surfistas classificados são muito bons e vai ser legal competir aqui para tentar aéreos e boas manobras – afirmou Medina.
Outro brasileiro que se classificou foi Filipe Toledo. O paulista levou a melhor na bateria contra o australiano Adam Melling, com 15,17 a 4.90.
Terceiro do ranking, o australiano Matt Wilkinson fez apenas 10,00 e acabou eliminado pelo francês Jeremy Flores (17,00).
John John pode garantir seu primeiro título mundial ainda em Portugal. Ele tem 48.150 pontos, contra Medina, com 45.450 pontos. O havaiano garante a taça se vencer a etapa e contar com uma derrota do brasileiro nas quartas.
A competição foi interrompida após a quinta bateria da segunda rodada. A próxima chamada acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 4h30 (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias