Medina e Mineirinho avançam à 2ª fase da etapa francesa do Circuito
Campeões mundiais vencem baterias de estreia e se classificam, assim como Caio Ibelli, Miguel Pupo e Italo Ferreira. Filipe Toledo e outros quatro brasileiros vão à repescagem
- Matéria
- Mais Notícias
Após dois dias de adiamentos, devido à falta de ondas, a etapa de Hossegor (FRA) do Circuito Mundial de surfe (WCT) começou na madrugada nesta quinta-feira, com vitórias de cinco brasileiros. Últimos campeões, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Gabriel Medina se classificaram diretamente à terceira rodada, assim como Caio Ibelli, Miguel Pupo e Italo Ferreira.
Atual vice-líder do ranking, Medina somou 13.50 e deixou para trás o havaiano Dusty Payne (10.40) e o australiano Ryan Callinan (12.10). O paulista de São Sebastião deu o primeiro passo para tentar assumir a ponta, atualmente com o havaiano John John Florence, que também avançou. Isto acontecerá se o brasileiro for campeão e o rival não passar das quartas de final, por exemplo.
Com 14.00 pontos, Mineirinho derrotou o taitiano Michel Bourez (7.90) e o australiano Adam Melling (8.97) para garantir sua vaga. Já Italo, com 12.46, passou pelos compatriotas Wiggolly Dantas (8.53) e Alex Ribeiro (9.74). Caio fez 13.36 e venceu Julian Wilson (AUS), com 12.76, e Alejo Muniz (12.10). Pupo alcançou apenas 8.57, mas superou o australiano Matt Wilkinson (8.24) e o italiano Leonardo Fioravanti (8.14).
Cinco brasileiros perderam suas baterias e terão de passar pela repescagem: Filipe Toledo, Wiggoly, Alejo, Jadson André e Alex. O americano Kelly Slater, quinto no ranking, também não avançou diretamente.
Após a etapa francesa, restarão apenas dois eventos para o fim do Circuito: Peniche (POR), entre 18 e 29 de outubro, e o Pipeline Masters, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias