Assim como nas últimas duas temporadas, o Miami Heat levou a melhor sobre o Chicago Bulls pelo play-in da NBA. Jogando no United Center, em Chicago, na noite desta quarta-feira (16), a equipe dominou a partida, venceu por 109 a 90, e continua viva na disputa por um lugar nos playoffs.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O armador Tyler Herro anotou 38 pontos e foi o cestinha da partida. Com o resultado, o Miami Heat volta à quadra na sexta-feira (18), quando enfrenta o Atlanta Hawks em busca da última vaga da Conferência Leste nos playoffs da NBA.
Chicago Bulls x Miami Heat
O Miami Heat saiu na frente, com bastante espaço livre para atacar. A vantagem chegou a ser de 13 pontos na metade do primeiro quarto (25-12). Tyler Herro, com bastante liberdade na defesa do Bulls, marcou 16 pontos na primeira parcial, que terminou com o time visitante à frente por 39 a 28.
No segundo quarto, o Heat manteve o domínio das ações da partida, chegando a 20 pontos de frente no placar (53-33). A vantagem do Miami só aumentou, enquanto o Chicago Bulls desperdiçava chances. A partida foi para o intervalo com o Heat na frente por 71 a 47, com grande atuação de Herro, que teve um impressionante aproveitamento de 100% dos arremessos.
O Chicago Bulls retornou para o segundo tempo buscando a recuperação, abrindo 6 a 0 no início da terceira parcial, mas a vantagem do adversário ainda era ampla. Na metade do terceiro quarto, a equipe de Chicago diminuiu a diferença para 15 pontos (78-63). Apesar da expressiva melhora e domínio do time da casa, a parcial terminou com o Miami Heat ainda na frente, com 88 a 74 no placar.
No tudo ou nada, o Bulls colocou ainda mais pressão sobre o Heat e diminuiu a diferença para 13 pontos no início do último quarto, tendo em Josh Giddey seu principal pontuador. Com intensidade na defesa, o Miami Heat retomou o controle da partida e colocou 100 a 82 no placar. No restante do jogo, coube ao Heat administrar a vantagem construída para avançar no play-in.
Dallas Mavericks x Sacramento Kings
Pela Conferência Oeste, o segundo confronto da noite foi entre Dallas Mavericks e Sacramento Kings, no Golden 1 Center, em Sacramento, Califórnia. O Mavericks venceu por 120 a 106 e avançou no play-in. Na sexta-feira (18), a equipe encara o Memphis Grizzlies por um lugar nos playoffs.
O confronto começou muito equilibrado, com as equipes trocando pontos. Na metade do primeiro quarto, o Dallas abriu 5 pontos de vantagem (10-5). O Sacramento Kings buscou a virada (20-19) e terminou a parcial vencendo por 29 a 27.
No segundo quarto, o Mavericks abriu seis pontos logo no início (35-29) e chegou a 12 pontos de vantagem na metade da parcial (47-35). O Sacramento Kings passou a cometer muitos erros e viu o adversário crescer, com atuação de destaque de Klay Thompson, que encerrou o primeiro tempo com 16 pontos. O Dallas foi para o intervalo vencendo por 71 a 48.
De volta para o segundo tempo, o Mavericks mantinha a vantagem, colocando 77 a 51 no início do terceiro quarto. O Sacramento Kings buscou uma reação e diminuiu a vantagem do adversário em dez pontos (80-64). Apesar da recuperação, a parcial terminou com o Dallas à frente, com 99 a 81 no placar.
O ritmo do jogo continuou parecido no último quarto e, com muitos erros cometidos pelo Kings, foi fácil para o Dallas manter a vantagem de 20 pontos no placar (105-85) durante a primeira metade da parcial. No final, o Mavericks confirmou a vitória por 120 a 106 e avançou no play-in.
Classificados para os playoffs
Após os confrontos da noite de terça-feira (15) pelo play-in da NBA, o Golden State Warriors garantiu lugar nos playoffs e enfrentará o Houston Rockets. Já o Orlando Magic, que superou o Atlanta Hawks, medirá forças contra o Boston Celtics.
Mesmo sem a definição de todos os confrontos, a NBA já divulgou o calendário da primeira rodada dos playoffs, que começa no sábado (19), com quatro jogos. Indiana Pacers e Milwaukee Bucks, às 14h, abrem a rodada, seguidos por Denver Nuggets e LA Clippers, às 16h30. Na sequência, New York Knicks e Detroit Pistons se enfrentam às 19h, e o confronto entre Lakers e Minnesota Timberwolves, às 21h30, fecha a rodada.