O Minas não teve dificuldades para superar o Joinville. Nesta segunda-feira, a equipe mineira atropelou os catarinenses por 85 a 73, no Ginásio Arena Minas Tênis Clube, pelo primeiro turno do NBB. Para conquistar o placar elástico, Coleman foi um dos responsáveis de conquistar, com 21 pontos, quatro rebotes e três assistências. Com o resultado, o time de Daniel Stelmachuk Lazier amargou seu terceiro revés.
O primeiro tempo entre Minas e Joinville foi disputado e duro. Apesar do equilíbrio, a equipe mineira teve um bom desempenho nas bolas de três pontos, com Wesley, Coleman e Gegê e com marcação bem aplicada. O time de Santa Catarina teve que explorar as infiltrações para diminuir a diferença e tentou segurar os finalizadores da equipe adversária.
Na volta para o intervalo, os mineiros atropelaram os catarinenses. Os chutes de três que já estavam entrando, ficou melhor ainda. A marcação do Joinville era muito precária e a diferença no placar foi visivelmente vista. No final, o Minas deixou cair o ritmo, mas mesmo assim garantiu o triunfo.
O próximo desafio do Minas será contra o Vasco, na quarta-feira, às 19h, na Arena Minas Tênis Clube. Na quinta-feira, o Joinville recebe o Corinthians, às 19h, em Santa Catarina.