Estreando na Liga Sul-Americana de Basquete, o Minas Tênis Clube fez bonito e venceu o Fastbreak, da Colômbia, fora de casa. Em partida realizada na noite da última terça-feira, no ginásio Coliseo Evangelista de Mora, em Cali, a equipe brasileira bateu os adversários por pelo placar de 91 a 74.
Com a vitória, o time mineiro assumiu a ponta do Grupo C da competição por ter saldo de pontos maior que o segunda colocado Quimsa, da Argentina, que bateu o Bauru, outro brasileiro da chave. Os destaque do Minas na partida ficaram por conta do armador Gegê, que anotou um duplo-duplo, com 10 pontos e assistências, e do ala-pivô Wesley Castro, cestinha do jogo, com 19 pontos.
A equipe comandada pelo ex-jogador Flávio Aurélio dos Santos Soares, o Espiga, entra em quadra novamente nesta quarta-feira, às 20h45 para enfrentar o Bauru, terceiro colocado no grupo. E na próxima quinta-feira pega o Quimsa fechando a rodada da chave. O Franca é o líder do Grupo A, tendo vencido as três partidas que disputou. O último brasileiro a estrear na competição é o Flamengo, que pega o Libertad na próxima segunda-feira.