b81b4cb8-45a7-4972-80fe-9025fdbbb9a7_20250131_170213-aspect-ratio-1024-1024
Kauhan Fiaux
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMarcelo Velloso
Dia 15/04/2025
23:29
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

O Minas derrotou o Osasco no primeiro jogo das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. O time mineiro ganhou em casa e tem vantagem nesta fase, disputada em melhor de três jogos. O próximo confronto entre os times será na segunda-feira (21). Se o Minas ganhar, estará automaticamente na final; caso o Osasco vença, a decisão irá para um terceiro duelo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Como foi a partida?

1º SET
O Minas abriu os pontos da partida na Arena Minas Tennis Club. O jogo no primeiro set se mostrou equilibrado entre os times, sem nenhum deles emplacando muitos pontos seguidos. O set quase foi encerrado pelo Osasco, mas o Minas retomou o set point e fechou a parcial em 28/26.

2º SET
Ainda parcialmente equilibrado, o Osasco fez boas jogadas durante o segundo set. Ao final, o Osasco perdia por 21/17, mas conseguiu uma sequência de quatro pontos e empatou o jogo. Em mais uma decisão apertada, o Minas conseguiu controlar o final do set e fechou ele em 25/22.

Minas e Osasco disputam semifinal da Superliga (Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)

3º SET
No terceiro set, o Osasco mostrou um desequilíbrio total na partida. Logo no início, o Minas fez sequência de quatro pontos, e no meio, uma sequência de três pontos. Nas últimas jogadas do set, foram cinco pontos em sequência. O set foi fechado com desvantagem de 11 pontos para o Osasco, com 25/14 para o Minas.

➡️ NBB: Franca derrota Flamengo em último jogo antes do mata-mata

Como chegaram os times à semifinal da Superliga?

O Minas terminou a fase de grupos em segundo lugar, com 17 vitórias e 48 pontos conquistados. Nas quartas de final, o time venceu os dois primeiros confrontos contra o Barueri e avançou com facilidade para as semis.

Jogadoras do Minas comemoram em semifinal contra o Osasco (Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)

Já o Osasco terminou a fase de grupos em terceiro lugar, com um ponto a menos que o Minas. A equipe também avançou com facilidade para as semifinais após vencer o Flamengo nas quartas de final da competição.

Siga o Lance! no Google News