O ala-pivô Luis Gruber, de 33 anos, é o segundo reforço do Mogi das Cruzes/Helbor para a temporada 2018/2019. O gaúcho, de 2m02 de altura, defendeu o Sesi/Franca no último ano, com médias de nove pontos, 3,9 rebotes e 10,1 de eficiência nos pouco mais de 18 minutos que esteve em quadra por partida no NBB.
- Fiquei muito feliz em ter acertado com o Mogi. Venho há alguns anos conversando com o Guerrinha e neste ano vou ter a oportunidade de trabalhar com ele. Nas últimas temporadas, o Mogi já comprovou que virou um clube gigante no cenário nacional, sempre disputando títulos e jogando competições internacionais há alguns anos. Isso faz com que a cidade, que já é amante do basquete, fique ainda mais apaixonada. É uma responsabilidade muito grande defender essa camisa, mas, ao mesmo tempo, um sentimento muito bom - disse Gruber.
Ele é o sétimo jogador do Mogi das Cruzes/Helbor para a temporada. O clube anunciou a chegada do armador Enzo Cafferata nesse domingo e também as renovações com os alas Shamell Stallworth e Guilherme Filipin, os alas-pivôs Fabricio Russo e José Carlos, e o ala-armador Guilherme Lessa. Deixaram a equipe os armadores Larry Taylor, Vithor Lersch e Patrick Carioca, os alas-pivôs Tyrone Curnell e Wesley Sena, e o pivô Caio Torres.
Além dele, os novos reforços deverão ser anunciados nos próximos dias pela diretoria. O grupo começará a temporada realizando exames físicos no dia 4 de julho. Os treinos táticos e técnicos no Ginásio Hugo Ramos começam no dia 5.
A equipe estreia no Campeonato Paulista no dia 28 de julho, às 19h, contra a Liga Sorocabana/Uniso, fora de casa. A estreia no Hugão será no dia 4 de agosto contra o América, às 19h.