Moicano atropela Saint-Denis no primeiro round e obriga médico a interromper luta

Brasileiro deixa rosto de francês desfigurado e tem atuação de gala no UFC Paris

imagem cameraRenato Moicano venceu a luta principal do UFC Paris, no sábado (28) (Foto: UFC)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 29/09/2024
10:07
Compartilhar

Renato Moicano venceu Benoit Saint-Denis na luta principal do UFC Paris, na França, neste sábado (28). O brasileiro atropelou o francês num primeiro round épico. O atleta da casa ficou com o rosto irreconhecível, tentou voltar para o segundo round e fez cinco minutos mais equilibrados. O médico o avaliou e não deixou voltar para o terceiro round.

➡️ Coletiva do Fight Music Show 5 tem cadeirada de Popó e tapa de Nego do Borel

Com 30 segundos de luta, Moicano colocou Saint-Denis para baixo com as costas no chão. Em seguida, o brasileiro, rapidamente, foi para as costas na posição para fechar no mata-leão com mais de três minutos pela frente. Renato continuou grudado e golpeava sempre Benoit quando tinha brecha. O rosto do francês já estava todo desfigurado com menos de três minutos de luta, com o olho direito já fechado e muitos cortes. Foram 30 golpes conectados pelo brasileiro e apenas quatro do francês na parcial.

Renato Moicano e Benoit Saint-Denis no UFC Paris (Foto: Chris Unger/UFC)

➡️ UFC anuncia acordo bilionário em processo movido por lutadores contra a empresa

No segundo round, Moicano diminuiu o ritmo de luta, focando mais nos machucados do francês com golpes mais precisos, ao final, grampeou o Saint-Denis na grade e o momento ficou mais cadenciado. Antes de voltar para o terceiro período, o médico entrou para avaliar as condições de Benoit. Depois disso, ele comunicou ao árbitro Marc Goddard que Saint-Denis não poderia seguir na luta. Vitória decretada para Renato Moicano.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Apenas Moicano venceu entre os brasileiros. Gabriel Fly foi nocauteado por Morgan Charriere no peso-pena (até 66,2kg) e Joanderson Tubarão perdeu para William Gomis pela mesma categoria.

Siga o Lance! no Google News