O tenista Thiago Monteiro lamentou a lesão de Carlos Alcaraz, número dois do mundo, que tirou o espanhol do confronto com o brasileiro. O astro desistiu da partida após sentir o tornozelo logo no primeiro set da segunda rodada do Rio Open, na noite desta terça-feira (20), permitindo que o atleta da casa avançasse para a próxima fase.
- Vendo da quadra, pensei que não havia sido muito grave, mas depois vi no telão que tinha sido feia (a lesão) e, sem dúvidas, vou torcer pela pronta recuperação dele, um cara que é referência para o tênis. Em todos os torneios, ele é estrela, que deve ir longe, que vem dominando essa nova geração, é um cara que admiro muito. Sabemos a preparação que é para estar nesses torneios e ter uma partida tão curta é sempre chato. Só desejo uma pronta recuperação e agora é me preparar para o próximo jogo. O lado positivo é que teremos um brasileiro nas quartas de final - disse o cearense.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com a classificação de Monteiro, as oitavas de final do Rio Open terão um confronto 100% brasileiro. O tenista enfrentará Felipe Meligeni nesta quinta-feira (22).
- Felipe é um grande parceiro, um grande amigo do circuito, na Copa Davis tivemos bons momentos nos últimos confrontos juntos. Conhecemos bem o jogo um do outro, tem tudo para ser um grande jogo, com torcida dividida. Ele gosta muito de jogar com a torcida, superou uma batalha duríssima hoje, teve bons jogos no quali. É um jogador muito perigoso. É um jogo importante para os dois, é preciso estar firme e bem preparado - analisou Monteiro.