O Brasil terá mais um representante em finais no Mundial de Atletismo de Londres. No salto em distância, Eliane Martins consegui a marca de 6,46m (obtida em seu primeiro salto) e acabou na 12ª colocação no geral - suficiente para levá-la a final da prova. Os doze melhores atletas disputam a decisão nesta sexta, às 15h10 (horário de Brasília).
- No salto em distância, a chuva e o frio atrapalham muito. Eu gostei mais ou menos da minha prova, porque ainda não estava conseguindo acertar o finzinho da corrida. Não estava esquentando, o pé estava molhado. Eu ia ficar muito triste se não conseguisse entrar nessa final. Foi difícil chegar até aqui. Primeiro, eu pensei que não tinha entrado. Estava acompanhando mais ou menos. Olhando, olhando. Quando vi meu nome, comemorei muito. É minha terceira participação em mundial e minha primeira final - disse ao SporTV.
A primeira colocação no geral ficou com a russa Darya Klishina (6,66m), que compete sem bandeira.
Mo Farah na final dos 5.000m
O britânico Mo Farah garantiu presença na disputa por medalhas no 5.000m. O atual tricampeão mundial da prova foi o segundo colocado de sua bateria (13m30s18). A vitória foi do etíope Yomif Kejelcha (13m30s07). A final será neste sábado às 16h20 (horário de Brasília).
Allan Wolski e Wagner Domingos não avançam no lançamento de martelo
Acertando apenas uma de suas três tentativas, o brasileiro Allan Wolski acabou na 12ª colocação do seu grupo (72,51m), 19º no geral, no lançamento de martelo e se despede do Mundial de Londres. Apenas os sete primeiros de cada grupo avançam para a final da competição. O líder da prova foi o polonês Pawel Fajdek (76,82m).
- Foi uma experiência enorme. Competir nesse local, com essa atmosfera. É a primeira vez que participo de uma competição deste tamanho. Eu estava preparado, treinei bastante. Infelizmente, não consegui uma boa prova. Não acertei alguns detalhes técnicos - comentou Allan ao SporTV.
Mais tarde, foi a vez de Wagner Domingos, o Montanha, lutar por uma vaga na final. O brasileiro, porém, terminou na 12ª colocação no seu grupo (71,69m), 24º no geral, e, assim como seu compatriota, não avançou.
Geisa fica longe do pódio
No arremesso de peso, a brasileira Geisa Arcanjo terminou na nona colocação na final com a marca de (18,03m). O ouro ficou com a chinesa Lijiao Gong (19,94m), a prata com a húngara Anita Márton (19,49m) e a americana Michelle Carter (18,97m) completou o pódio.
- Cheguei perto da minha melhor marca neste ano. Entrei como 12ª e estou saindo como nona. Foi o máximo que consegui fazer hoje. Não posso dizer que estou triste, mas queria um pouco mais. Eu entrei na prova sabendo que poderia estar entre as oito primeiras, mas foi o que deu. O que levo daqui é que, com certeza, eu sei que posso mais - afirmou a brasileira ao SporTV.