Jorge Zarif teve seu melhor dia no Mundial da Classe Finn de vela. Na madrugada de sexta, o brasileiro ganhou quatro posições na classificação geral, mas está fora da briga pelo título da competição. Ele conseguiu seu melhor resultado, um 12º lugar, na nona regata. Antes, na primeira do dia, passou na 23ª colocação, a terceira melhor do brasileiro em toda a disputa.
Com os resultados, o brasileiro passou a somar 212 pontos perdidos e saltou do 35º para o 31º lugar na classificação geral. Apesar da melhora, não tem mais chances de ficar entre os dez primeiros que avançam para a decisiva Medal Race.
QUEM BRIGA PELO TÍTULO?
A ponta segue com o neozelandês Josh Junior, líder desde a primeira regata da Classe Finn. Ele descartou um 16º lugar na oitava, somou um oitavo na nona e tem 30 pontos perdidos.
Logo em seguida, o holandês Nicholas Heiner com 46, em terceiro, está o húngaro Zsombor Berecz, atual campeão, com 49. Heiner e Berecz ganharam uma posição cada ao superarem o britânico Giles Scott, atual campeão olímpico, que caiu de segundo para quarto, agora com 51 pontos perdidos.