MVP mais jovem da história da NBA, Derrick Rose anuncia aposentadoria

Jogador marcou época no Chicago Bulls

Escrito por

Fim de uma era. MVP da NBA na temporada 2010/11, quando jogava pelo Chicago Bulls, Derrick Rose anunciou a aposentadoria das quadras nesta quinta-feira (26). O anúncio aconteceu através de suas redes sociais, além de postagens nos perfis das seis franquias que defendeu ao longo de 16 anos de carreira na liga.

- O próximo capítulo será buscar meus sonhos e compartilhar meu crescimento. Eu acredito que sucesso de verdade é ser quem você foi criado para ser, e eu quero mostrar ao mundo quem eu sou além do basquete - disse Rose, em comunicado enviado ao site "The Athletic".

➡️ LeBron James faz confissão após treino com Bronny no Lakers: ‘Cheguei a perder o foco’

Aos 35 anos, Derrick Rose rescindiu seu contrato com o Memphis Grizzilies nesta semana. Mas foi pelo Chicago Bulls que o ex-amador teve seu auge na carreira. O ex-jogador chegou como primeira escolha do draft de 2008/09, quando ganhou o prêmio de novato do ano. Na temporada 2010/11, Rose se tornou o ex-jogador mais jovem da história da NBA, com 22 anos - ele teve médias de 25 pontos e 7,7 assistências, além de ter levado o Chicago Bulls a um recorde 62-20.

Derrick Rose recebeu o prêmio de MVP da temporada 2010/11 da NBA, quando estava no Chicago Bulls (Foto: Jonathan Daniel/AFP)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na primeira rodada dos playoffs de 2011/2012, Derrick rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA), do joelho esquerdo. Com isso, ele perdeu toda a temporada seguinte e disputou apenas 10 partidas em 2013/14. A passagem de oito anos pelo Bulls chegou a fim na temporada 2015/16, quando Rose assinou com o New York Knicks.

Siga o Lance! no Google News