menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

NBA: Chris Paul comenta parceria com Victor Wembanyama nos Spurs

Veterano poderá ser 'mentor' para o jovem astro

Chris-Paul-aspect-ratio-512-320
imagem cameraChris Paul foi convidado por Popovich para reforçar o San Antonio Spurs (Foto: Reprodução / NBA)
5706d8c1-9251-4510-8232-81ff100a1c56_basquete 1000x
Notícias De Basquete
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/07/2024
09:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Novo reforço do San Antonio Spurs, Chris Paul já vê com animação a possibilidade de atuar ao lado de Victor Wembanyama, jovem da franquia do Texas, mas que já possui um status de astro. O veterano conversou com a imprensa, nesta terça-feira (9), em coletiva de apresentação.

continua após a publicidade

- O que posso dizer a vocês é que não há um único jogador da NBA que é mais falado por todos nós do que Wembanyama. Depois das partidas com ele, todo mundo está falando sobre isso. As pessoas refletem sobre o que aconteceu e o que enfrentaram. Então, estou muito ansioso para jogar ao seu lado. Falei com Harrison Barnes sobre como será legal ter a chance de conviver com Victor todos os dias nessa altura de nossas carreiras - disparou CP3.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Wemby, como ficou conhecido, obteve números estridentes em sua primeira temporada e garantiu o Rookie of the Year, além de ter figurado entre os melhores defensores do ano, com uma média de 3,6 bloqueios por partida.

continua após a publicidade

Chris Paul também rasgou elogios ao técnico Gregg Popovich, conhecido por ser um grande desenvolvedor de jovens. Além disso, o jogador comentou a possibilidade de trabalhar com o treinador pela primeira vez em sua carreira.

- Isso é muito legal também. Cara, eu admiro Popovich de longe há alguns anos. Acho que é muito engraçado que nós dois estamos na NBA há tanto tempo, e não trabalhamos juntos nunca. Então, acho que quando você tem tantos anos em um negócio como esse, você prova seu valor. E aí, estou falando não só de seu QI de basquete, mas também como pessoa mesmo. Um competidor não só no esporte, mas em todos os âmbitos de sua vida - acrescentou.

continua após a publicidade

➡️ Astro da seleção americana decide homenagear Kobe Bryant com número da camisa

Por fim, o atleta revelou que uma ligação de Popovich foi crucial para sua decisão de ir para o San Antonio Spurs.

- Eu não precisava que me vendessem ideias na realidade. Então, não foi bem isso o que aconteceu. Mas o que eu queria era me sentir desejado para qualquer lugar que eu decidisse ir. Popovich me ligou, conversou comigo, disse que me queria e que eu iria ser eu mesmo ao seu lado. É o que você espera, e a partir daí, não tive muitas dúvidas - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias