A NBA e a Vivo anunciaram, nesta segunda-feira, uma parceria para a distribuição de conteúdo do basquete americano pelo celular. Os clientes da operadora oficial da competição poderão assistir aos jogos, ao vivo, além de ter acesso a conteúdos exclusivos. O acesso será mediante a contratação de planos que variam entre R$ 3,99 (básico semanal) e R$ 19,99 (premium mensal). O pagamento pode ser realizado na conta do celular ou por créditos pré-pagos, dependendo do plano.
O serviço é oferecido por meio de um aplicativo da NBA, que permite o acesso ao NBA LEAGUE PASS, podendo acompanhar a temporada regular, playoffs e o All-Star Weekend (fim de semana do All-Star Game). Os assinantes terão acesso ao mobile view, que oferece uma câmera exclusiva para dispositivos móveis, com closes ainda mais fechados, deixando o espectador mais próximo das jogadas.
O app também tratá conteúdos relativos à liga, como melhores momentos, entrevistas exclusivas, documentários, bastidores, entre outros.
- Estamos muito contentes com esta aproximação entre duas marcas com grande afinidade, que buscam oferecer qualidade e experiências encantadoras para seus clientes - afirma Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação da Vivo.
Como operadora oficial da NBA no Brasil, a Vivo poderá oferecer oportunidades e promoções a seus clientes, além de participar de eventos locais e também nos Estados Unidos. A empresa também tem autorização de utilizar as marcas NBA em campanhas de comunicação e lojas/pontos de vendas.
A parceria abre espaço para a NBA no Brasil. Presente no país desde 2012, a liga vê o país como uma de suas prioridades internacionais promovendo eventos como o projeto NBA Global Games (jogos de pré-temporada), BVA3X (campeonatos 3x3) e, no ano passado, a apresentação da NBA House, eleita, por voto popular, como a melhor entre as 56 casas de hospitalidade no período da Rio-2016.
- Estamos muito felizes em apresentar esta parceria com a Vivo, um acordo inédito, pioneiro em termos de conteúdo de esportes, que vai tornar a NBA ainda mais acessível ao público, oferecendo jogos ao vivo e conteúdo exclusivo. Ter ao lado a empresa líder no segmento de telecomunicações do país é fundamental em nosso plano de expansão, de levar informação, serviços e experiências para dezenas de milhões de brasileiros. Vamos levar o basquete a novos patamares em termos de popularidade, um passo importante na consolidação da NBA no Brasil - diz Arnon de Mello Neto, Vice-Presidente da NBA para a América Latina.
Entenda como funciona o serviço:
O aplicativo NBA, disponível para Android e iOS, é compatível com smartphones e tablets. Os assinantes do novo serviço podem acessar o NBA LEAGUE PASS e assistir ao conteúdo NBA, inclusive jogos ao vivo ou sob demanda, pela rede móvel e Wi-Fi.
O serviço é oferecido em duas versões: básico e premium: O primeiro contempla 25 jogos (um por semana) na temporada regular, com narração em português, e mais 29 jogos clássicos (um por semana), durante o período de Playoffs, Finais, e também na pós-temporada. Ele custa R$ 3,99 por semana ou R$ 9,99 por mês, com os sete primeiros dias gratuitos.
Já a versão premium engloba todas as partidas da temporada. São mais de 1.200 jogos, entre temporada regular, All-Star Weekend, Playoffs e Finais, pelo valor de R$ 19,99 por mês. Os jogos podem ser assistidos sem limites ou restrições. Para assinar o pacote, basta enviar um SMS com a palavra NBA para o número 622. E para contratar a versão básica, é só mandar um SMS com a palavra BS para o número 622.
As duas versões do aplicativo oferecem ainda outros conteúdos como NBA TV (canal 24h de notícias sobre a NBA, em inglês), bastidores dos jogos; melhores momentos das partidas, jogadas em ‘super câmera lenta’, comentários de influenciadores e destaques das atuações dos jogadores brasileiros.