Jaylen Brown foi eleito o MVP das finais da Conferência Leste após o Boston Celtics varrer o Indiana Pacers na decisão. O camisa 7 foi um dos grandes lideres da vitória por 4 a 0 na série, que garantiu à franquia um lugar nas finais da NBA.
E não foi para menos, afinal o astro obteve médias de 29,8 pontos, 5 rebotes e 2 roubos de bola nas quatro partidas da série. Com isso, superou Jayson Tatum na corrida pelo prêmio de Jogador Mais Valioso das Finais.
- Tem sido uma verdadeira batalha. Não pulamos nenhuma etapa durante toda a temporada. Queremos dar o próximo passo - apontou Brown, sobre a disputa por um lugar na grande decisão da liga, a partir do dia 6 de junho.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O astro também desabafou a respeito de não aparecer nas seleções e em outras premiações. Para ele, isso já é algo normal e que o que importa é estar em quadra sentindo o momento e desfrutando do basquete.
- Vejo jogadores com metade do meu talento nos dois lados da quadra ganharem esses reconhecimentos e prêmios. Por isso, em algum momento, simplesmente aceitei isso. Vou ser quem sou dentro de quadra e não vou mudar. Não sei se as pessoas gostam dessa postura ou não. Mas posso dizer que sou simplesmente agradecido por jogar basquete todas as noites - disse Jaylen Brown.
➡️ Se não conseguir Paul George, 76ers já tem ‘plano B’
O ala-armador e o Boston Celtics agora aguardam o adversário na grande final da NBA, que sai do vencedor entre Dallas Mavericks e Minnesota Timberwolves, que se enfrentam nesta terça-feira (28). A serie está 3 a 0 para o Mavs e um novo triunfo define a grande decisão.