NBA: Quantos timeouts cada time pode pedir durante uma partida?

Melhor liga de basquete do mundo tem regras diferentes da FIBA em relação ao pedido de tempo, saiba quais são

imagem cameraStepen Curry e Lebron James se enfrentando na NBA pelo Golden State Warrios e o Los Angeles Lakers, respectivamente (Foto: Harry How / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/12/2023
22:00
Atualizado em 19/12/2023
14:31
Compartilhar

A NBA é a maior liga de basquete do mundo. O campeonato norte-americano reúne muitos fãs ao redor do globo, que acompanham todos os jogos que podem, mesmo que os horários sejam desfavoráveis dependendo da franquia. Além disso, a rede de interessados para acompanhar o esporte crescem a cada dia mais.

No entanto, esse novo público ainda tem dificuldade de entender os termos e como funciona o jogo, como o caso das pausas, já que é diferente da Federação Internacional de Basquete (FIBA). Pensando nisso, o Lance! te explica quantos timeouts uma franquia pode pedir durante uma partida.

➡️Brasil tem 2023 vitorioso em mundiais, e ginástica puxa fila de medalhas

🏀 QUANTOS TIMEOUTS CADA TIME PODE PEDIR DURANTE UMA PARTIDA?

Uma equipe tem a oportunidade de solicitar seis timeouts técnicos durante o jogo. Essas pausas duram 1 min e 40 segundos, geralmente chamados de intervalos de 100 segundos. No caso de prorrogação, são concedidos mais dois tempos extras (de 60 a 100 segundos).

➡️ Campeã Mundial juvenil, Isabela Massaioli dá salto no ranking e finaliza temporada em Brasília

Joel Embiid e Anthony Davis duelando na NBA <br>(Foto: David Dow / AFP)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

🏀 NBA X FIBA: DIFERENÇAS DE TIMEOUTS

No caso da FIBA, aplica uma regra mais complexa nesses intervalos. As equipes podem pedir dois tempos na primeira etapa e três na segunda. Essas pausas possuem duração de 60 segundos. Não só essa questão é diferente, mas somente dois tempos pedidos podem ser feitos nos dois minutos finais do quarto período. No caso de prorrogação, é concedido um período extra.

Totalizando, na NBA são 6 pedidos de tempo e para FIBA são 5. Além dos mesmos também terem durações diferentes e poderem ser utilizados em momentos diferenciados.

Siga o Lance! no Google News