A NBA é a maior liga de basquete do mundo. O campeonato norte-americano reúne muitos fãs ao redor do globo, que acompanham todos os jogos que podem, mesmo que os horários sejam desfavoráveis dependendo da franquia. Além disso, a rede de interessados para acompanhar o esporte crescem a cada dia mais.
No entanto, esse novo público ainda tem dificuldade de entender os termos e como funciona o jogo, como o caso das pausas, já que é diferente da Federação Internacional de Basquete (FIBA). Pensando nisso, o Lance! te explica quantos timeouts uma franquia pode pedir durante uma partida.
➡️Brasil tem 2023 vitorioso em mundiais, e ginástica puxa fila de medalhas
🏀 QUANTOS TIMEOUTS CADA TIME PODE PEDIR DURANTE UMA PARTIDA?
Uma equipe tem a oportunidade de solicitar seis timeouts técnicos durante o jogo. Essas pausas duram 1 min e 40 segundos, geralmente chamados de intervalos de 100 segundos. No caso de prorrogação, são concedidos mais dois tempos extras (de 60 a 100 segundos).
➡️ Campeã Mundial juvenil, Isabela Massaioli dá salto no ranking e finaliza temporada em Brasília
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
🏀 NBA X FIBA: DIFERENÇAS DE TIMEOUTS
No caso da FIBA, aplica uma regra mais complexa nesses intervalos. As equipes podem pedir dois tempos na primeira etapa e três na segunda. Essas pausas possuem duração de 60 segundos. Não só essa questão é diferente, mas somente dois tempos pedidos podem ser feitos nos dois minutos finais do quarto período. No caso de prorrogação, é concedido um período extra.
Totalizando, na NBA são 6 pedidos de tempo e para FIBA são 5. Além dos mesmos também terem durações diferentes e poderem ser utilizados em momentos diferenciados.