A penúltima rodada da fase classificatória do Novo Basquete Brasil teve sequência neste domingo, com quatro partidas agitando o horário da manhã. Os oito clubes que entraram em quadra disputavam alguma vaga nos playoffs, seja no G4, ou no G8, que dá vantagem de disputar o mata-mata em casa. Confira os resultados:
PAULISTANO 100 x 104 BOTAFOGO
No jogo mais emocionante deste domingo, as duas equipes se revezavam a todo momento na vantagem do placar. O Botafogo, no entanto, melhorou sua performance na etapa final e apenas administrou a vantagem, apesar dos donos da casa ameaçarem a vitória dos cariocas.
Com o resultado, o Botafogo se garantiu na 6ª colocação da tabela, com 48% de aproveitamento, e levando o mando de campo para a disputa dos playoffs. Já o Paulistano segue na 5ª colocação, com 60% de aproveitamento, mas dificultando a vida do time paulista na luta pelo G4.
Os dois times voltam a jogar no próximo dia 26, às 20h: o Botafogo encara o Corinthians, enquanto o Paulistano enfrenta o São José.
CORINTHIANS 85 x 72 VASCO
Já classificado aos playoffs, o Corinthians só dependia de si mesmo para continuar no G8 e levar o mando de campo para a disputa do mata mata. Apesar do Vasco ter feito jogo duro no início, o Corinthians logo conseguiu se impor no Parque São Jorge e abriu grande vantagem para ficar com a vitória.
Com o resultado, o Timão segue na oitava colocação, com 44% de aproveitamento. Já o Vasco segue na 13ª posição, com apenas 20% de aproveitamento, e escapando do rebaixamento apenas pelo fato do Joinville, atual lanterna, também ter perdido na rodada.
Os dois times entram em quadra no próximo dia 26: o Corinthians recebe o Botafogo às 20h, enquanto o Vasco visita o Pinheiros no mesmo horário.
MINAS 95 x 85 BASQUETE CEARENSE
Leandrinho foi o principal nome da vitória do Minas sobre o time cearense. O ala/armador foi o maior pontuador da partida, com 31 pontos, recorde do jogador pelo Minas. A pontuação mostra a facilidade do time mineiro, que liderou a partida do início ao fim.
Com o resultado, o Minas se manteve na nona colocação, com 44% de aproveitamento, e ainda luta para entrar no G8 e ter a vantagem de jogar em casa nos playoffs. Já o Basquete Cearense é o 12º colocado, com 32% de aproveitamento, último entre os classificados para os playoffs.
As duas equipes entram em quadra no próximo dia 26, às 20h: o Minas recebe o Brasília, enquanto o Basquete Cearense visita o Flamengo.
BAURU 84 x 76 JOINVILLE
Mesmo enfrentando o lanterna da competição, o Bauru não teve vida fácil para vencer o Joinville. Os visitantes chegaram a ter vantagem no placar no primeiro quarto, mas Jefferson e Enzo Ruiz tiveram dia inspirado e viraram o jogo para o Dragão.
Com o resultado, o Bauru se mantém na sétima colocação, com 44% de aproveitamento. Já o Joinville, que amarga a última posição da tabela, confirmou o seu rebaixamento do NBB.
Os dois times voltam a jogar no próximo dia 26, às 20h: o Bauru recebe o Mogi das Cruzes, e o Joinville visita o líder Franca.