De acordo com a LNB, a última edição do NBB teve audiência de mais de 12 milhões de telespectadores e mais de 300 mil pessoas foram aos ginásios acompanhar os jogos da competição. E a tendência é que os números cresçam não só pela expansão da Liga como também pela entrada de clubes conhecidos por seus times de futebol, o que deve levar torcedores dos campos às quadras.
Além do Flamengo, maior campeão do NBB com cinco títulos, a nova temporada terá as equipes de Vasco e Vitória. Além deles, o Sport mantém times na Liga Ouro (espécie de segunda divisão do NBB) e na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), voltada para jovens atletas com até 22 anos.
– A entrada de times de futebol é uma grande oportunidade de atrair novos fãs para o basquete – afirmou Emilio Colins, vice-presidente de parcerias globais da NBA, durante evento de marketing do NBB realizado em setembro, em São Paulo.
Outro clube com tradição no futebol e que manteve uma equipe no NBB foi o Palmeiras. Mas o time alviverde deixou de fazer parte da liga brasileira por falta de patrocínio.