Flamengo e Botafogo entram em quadra neste fim de semana para animar o NBB. No sábado, os Rubro-Negros enfrentam o líder de Franca, às 12h50, no ginásio Pedrocão, e caso vençam tomam a liderança do adversário. No domingo, os Alvinegros encaram o Rio Claro, às 10h, no Oscar Zelaya, e precisam pontuar para sair da posição incômoda. Junto a isso, também precisam pensar na final da Liga Sul-Americana contra o Corinthians.
A equipe do Flamengo soma 11 jogos, com nove vitórias e duas derrotas, e está na vice-liderança. Caso vença, os números ficarão empatados com o Franca. Com isso, qualquer cesta pode fazer diferença neste jogo. Com o triunfo carioca, os números ficarão desta maneira: 12 partidas (10 vitórias e duas derrotas). Além disso, o rendimento também ficará igualado.
Após quatro anos na Europa e recentemente repatriado pelo Rubro-Negro, o ala-pivô Leo Demétrio comentou sobre o confronto.
– Treinamos muito forte durante todos esses dias e seguimos crescendo como grupo. É muito importante para nossa sequência no NBB. Nosso objetivo é fazer uma boa partida e conquistar mais uma vitória – finalizou.
TROCA DE FOCO ALVINEGRO
Do outro lado, o Botafogo ainda não conseguiu atingir um rendimento desejado na competição. A equipe carioca tem apenas quatro vitórias e soma sete derrotas. O seu adversário também não difere muito: em 10 partidas, venceram quatro e perderam seis. Porém, o grupo tem que mudar o foco.
O time comandado por Léo Figueiró também lida com o compromisso da final da Liga Sul-Americana. No primeiro confronto, que aconteceu na última quinta-feira, os cariocas amargaram o revés diante do Corinthians. Na próxima quinta-feira, em São Paulo, será o Jogo 2 da série melhor de três.
Além deste duelo de domingo, UNIFACISA e Brasília entram em quadra, às 16h, na Arena, na Paraíba.