O título do Novo Basquete Brasil pode ser decidido já neste sábado. Às 14 horas da tarde, Mogi e Paulistano se enfrentam pelo quarto jogo da série final, e se o time da capital ganhar, leva a taça ao vencer a melhor de cinco partidas.
A vantagem está na mão do Paulistano. Liderando a série por 2 a 1, cabe ao time derrotar o Mogi para soltar o grito de campeão. Para isso, o Paulistano conta com sua principal arma: o poder ofensivo dos seus jogadores. Só no Jogo 3, o time acertou praticamente todas as bolas de três que tentou, sacramentando a vitória dentro de casa.
Agora, no entanto, o Pualistano precisa também controlar o aspecto psicológico: na última temporada, o time também disputou a final do NBB, e após abrir 2 a 0 sobre o Bauru, viu o time do interior paulista virar e conquistar o título por 3 a 2. Assim, será preciso controlar o ímpeto do Mogi em tentar repetir a história.
Mesmo em desvantagem na série, a missão do Mogi não é tão complicada. Além de frear o ataque do Paulistano, o time de Mogi das Cruzes contará com o apoio da torcida, que promete lotar o Ginásio Hugo Ramos para ajudar o time a forçar uma quinta partida.
Apesar de estar atrás na série, os jogadores estão confiantes que na próxima partida a equipe apresentará um jogo bem melhor do que o último confronto.
- A gente fez dois jogos lá e conseguimos o nosso objetivo que era ganhar pelo menos um para forçar o quarto jogo aqui. O que foi ruim é que se jogássemos um pouco melhor no terceiro jogo daria para ganhar, mas perdemos. Não acabou nada ainda. Teremos o próximo jogo em casa e vamos voltar melhor. Vamos entrar mais firme e não vamos ficar pensando no que eles vão fazer - pontua o armador Larry Taylor.
Caso seja necessário disputar o quinto jogo, a partida será realizada no próximo sábado, dia 9, em São Paulo, também às 14 horas.