Em jogo equilibrado, com as equipes priorizando a marcação e sem superioridade para os dois lados, o Pinheiros venceu o Basquete Cearense por 82 a 73 e abriu vantagem, de 1 a 0, no primeiro jogo, na melhor de cinco, das oitavas de final do NBB, nesta terça-feira. O destaque da partida foi para Holloway, que fez 22 pontos, sendo cestinha do confronto, e ainda aplicou quatro assistências.
As próximas duas partidas serão realizadas, em São Paulo. Na próxima sexta-feira, às 19h, acontecerá o jogo de volta. Para lutar pela vaga, a equipe de César Máximo Guidetti terá que empatar a série neste duelo.
DISPUTADO
Pinheiros explorou mais os rebotes e começou melhor. Entretanto, com a estratégia de adotar as bolas de três pontos, o Basquete Cearense conseguiu superar a equipe paulista no placar, mas não muito confortável.
RITMO CAIU
No segundo quarto, as equipes optaram por valorizar a marcação. Na maior parte do tempo, tanto Pinheiros como Basquete Cearense controlaram a partida, mantendo troca de passes. Mas confronto ficou em aberto para o segundo tempo.
REAÇÃO
O Pinheiros conseguiu virada e começou a se impor no jogo. Mas a equipe montada por Alberto Bial demostrou concentração para igualar e equilibrar novamente a partida.
SEM PODER DE ATAQUE
No último período, os times optaram pela marcação ao extremos. Nos dois primeiros minutos ninguém havia pontuado.
NO FIM COMANDOU...
Nos minutos finais, a equipe paulista soube controlar o resultado e conseguiu abrir nove pontos de vantagem sob o Carcará, que não teve poder de reação e deixou a vitória escapar.