OPINIÃO: três quarterbacks da NFL patinam nas primeiras semanas e mostram que não são confiáveis

Começo de temporada reserva momentos ruins a jogadores 'de elite' na liga

Escrito por João Silva, supervisionado por

Na segunda semana da temporada regular da NFL, três resultados chamaram a atenção dos fãs de futebol americano: as derrotas de Cowboys, Eagles e Ravens para Saints, Falcons e Raiders, respectivamente. Os resultados mostraram que os quarterbacks das equipes derrotadas não são tão confiáveis em situações adversas. Postura em campo, acomodação ou problemas extracampo podem ser as respostas, mas, sem resolver as perguntas, quem sofre são os torcedores das equipes.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A temporada de 2024 já começou com Dak, Jalen e Lamar pressionados, pois foram eliminados nos playoffs da última temporada com partidas ruins. No caso de Prescott e Jackson, repetindo a dose de anos anteriores. Porém, mesmo com mais uma eliminação vexatória, os Cowboys renovaram com Dak Prescott por quatro anos em acordo no valor de 240 milhões de dólares (aproximadamente R$ 1,3 bilhão).

➡️ Com surpresas e grandes jogos, veja como foi o domingo da segunda semana da NFL

No contrato, Dak tem 230 milhões de dólares garantidos, ou seja, mesmo se o jogador for dispensado, a franquia de Dallas terá que pagar a quantia que está assegurada. Além disso, Prescott se tornou o quarterback com a maior média salarial da NFL, com 60 milhões de dólares por ano, superando Joe Burrow, Jordan Love e Trevor Lawrence.

Para Jalen Hurts, a temporada significa uma resposta para os críticos, já que, no final de 2023, o quarterback teve atuações ruins e foi eliminado para o Tampa Bay Buccaneers no primeiro jogo dos playoffs, muito longe de retornar ao Super Bowl.

Duas vezes MVP da NFL, Lamar Jackson queria perder a fama de "pipoqueiro", já que tem histórico bastante negativo nos playoffs. O quaterback dos Ravens buscava repetir o protagonismo da temporada regular, manter o título de melhor jogador da liga e limpar a imagem em pós-temporada.

(Foto: Shawn Hubbard)

Não são só Dak Prescott, Jalen Hurts e Lamar Jackson estão sobre pressão na liga, porém, pelo contexto, eles precisam ser mais cobrados, principalmente por não passarem confiança em momentos críticos das partidas. Todos os três jogam em times que brigam pelo Super Bowl e que vão enfrentar Patrick Mahomes, Josh Allen ou a defesa incrível dos 49ers nos playoffs. No entanto, não é só na pós-temporada que esses jogadores não se mostram capazes de liderar um time ao título.

Na primeira semana, apenas Lamar Jackson perdeu, mas saiu por cima após grande partida contra o Kansas City Chiefs, fora de casa. Dak Prescott teve uma atuação convincente na vitória tranquila dos Cowboys contra os Browns.

Já Hurts, teve uma atuação marcada por turnovers, com duas interceptações e um fumble. Apesar dos pontos baixos, Hurts, junto com Saquon Barkley, conduziu os Eagles à vitória contra os Packers no jogo realizado em São Paulo.

Na segunda semana, a casa caiu para os três quarterbacks. Dak Prescott fez uma partida apática na derrota dos Cowboys para os Saints por 44 a 19, no domingo (15). A postura vista não era a de um comandante do time, pelo contrário, percebia-se um atleta acomodado com o resultado negativo e com as duas interceptações que sofreu na partida. Inexpressivo, parecia consciente de que nada vai acontecer com ele, e sim com o técnico Mike McCarthy, que será responsabilizado por mais um fracasso de um time que não vence a liga desde 1995.

(Foto: Sam Hodde / AFP)

Ainda no domingo, Lamar Jackson não conseguiu limpar sua imagem de "pipoqueiro". A partida dos Ravens contra os Raiders tinha um favoritismo claro da equipe de Baltimore. Lamar fez um bom primeiro tempo, efetivo nos passes e nas corridas. No entanto, no último período, o quarterback não apareceu quando o time mais precisava, sendo interceptado uma vez e não conseguindo colocar o time nem na linha de field goal.

(Foto: Rob Carr / AFP)

Até hoje o mundo da NFL busca respostas para as eliminações dos Ravens contra os Titans, em 2019, e contra os Chiefs, na última temporada. Talvez Lamar realmente não seja jogador para partidas grandes, ou, quem sabe, apenas sofra apagões justamente em momentos inoportunos, como no jogo mais recente.

No Monday Night Football, Eagles e Falcons fizeram um jogo sonolento, que melhorou apenas na reta final após um erro da comissão técnica de Philadelphia. Nick Siriani tem muita culpa, mas é inaceitável a inteceptação sofrida por Jalen Hurts no último minuto da partida. Mais uma vez, o astro mostra que precisa cuidar melhor da bola e ter uma leitura pós-snap.

(Foto: Tim Nwachukwu / AFP)

No final, todos os três precisam fazer uma temporada de recuperação, principalmente Lamar, que já começa com duas derrotas em dois jogos. O cenário mais devastador é o de Dallas, com um elenco pouco conectado, um dono que perdeu o tempo do jogo e um treinador sem comando. Em Philadelphia, a comissão técnica parece ser a principal culpada pelo desempenho do time, mas Hurts também precisa dar uma resposta.

Siga o Lance! no Google News