Nikola Jokic pode não ir para Paris disputar as Olimpíadas

Astro do Denver Nuggets ainda não decidiu se irá se juntar aos seus companheiros na Sérvia

imagem cameraNikola Jokic é astro dos Nuggets (Foto: Jesse D. Garrabrant / AFP
5706d8c1-9251-4510-8232-81ff100a1c56_basquete 1000x
Notícias De Basquete
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/06/2024
15:56
Atualizado em 11/06/2024
14:56
Compartilhar

O astro do Denver Nuggets, Nikola Jokic ainda não decidiu se irá se juntar aos seus companheiros na Sérvia para a disputa das Olimpíadas, em Paris. O atleta está na lista de convocados, mas ainda não definiu se vai mesmo participar da competição.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Após a eliminação para o Minnesota Timberwolves, nas semifinais da Conferência Oeste da NBA, Jokic recebeu questionamentos acerca da participação, mas desconversou e optou por deixar a possibilidade em aberto.

➡️ Doncic ‘joga sozinho’, e Celtics abrem 2 a 0 contra os Mavericks nas finais da NBA

- Não sei, meu amigo. Vamos ver. Preciso pensar sobre isso - disse, de maneira sucinta, o armador do Nuggets.

O próprio técnico da Sérvia, Stetislav Pesic, inclusive, afirmou que não havia certeza de que teria o seu melhor jogador a disposição. O profissional, por outro lado, não poupou elogios ao atleta e afirmou que a presença de Jokic seria muito benéfica para a equipe.

- A simples participação de Nikola Jokic certamente significa algo em todos os sentidos. Tanto do ponto de vista da qualidade individual quanto do ponto de vista da personalidade que Jokic possui - apontou.

O camisa 15 obteve, durante os playoffs da NBA, médias de 28.7 pontos, 13.4 assistências e 8.7 assistências por jogo. Neste interim, participou de 12 jogos com a franquia do Colorado.

(Foto: Kate Frese / AFP)

Por fim, cabe destacar que o atleta já recusou uma convocação para a Copa do Mundo de 2023. O motivo foi o desgaste físico. Na ocasião, a Sérvia acabou com o vice-campeonato ao perder para a Alemanha, na grande final. Ainda assim, a campanha foi considerada muito boa, mesmo com a ausência do melhor jogador.

Siga o Lance! no Google News