Norris celebra pole ‘surpreendente’ com grid ‘bem apertado’ no GP da Itália

Será a quarta vez na temporada que Lando Norris vai largar na posição de honra no grid, embora admita que sua volta na classificação em Monza não foi das melhores

Escrito por

Imparável, Lando Norris deu as cartas na classificação deste sábado (31) em Monza ao cravar mais uma pole-position, a quarta na temporada 2024 da F1. A volta em 1min19s327 foi suficiente para assegurar mais uma vez o lugar de honra no grid, desta vez em solo italiano.

Mas não foi tão “mamão com açúcar” assim, afinal, os treinos livres mostraram outras equipes como Mercedes e Ferrari também em condições de fazer a pole. Mas a força da McLaren nesta sequência da temporada falou mais alto e Norris buscou pontos positivos na atividade.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— Outra pole é incrível. Não estou esperando uma corrida fácil, mas ter a primeira fila quando o grid se mostrava tão apertado é surpreendente — analisou.

A boa fase na equipe laranja é combustível para Lando acreditar que pode diminuir ainda mais a distância para o líder, Max Verstappen — hoje em 70 pontos e com o tricampeão largando na sétima posição. A sensação que fica é que o domínio poderia ter sido ainda maior.

Lando Norris depois da classificação do GP da Itália (Foto: MASSIMO PINCA/ AFP)

— Dói dizer isso, mas minha volta não foi muito boa. Há algumas questões desconhecidas com os pneus e a degradação, mas estou muito feliz e ansioso para amanhã — completou Norris.

Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (1º), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

Siga o Lance! no Google News