Norris supera largada abaixo, deixa Verstappen para trás e vence GP da Holanda

Piloto da McLaren conquistou sua segunda vitória na temporada

Escrito por

Há um novo xerife na Fórmula 1. Lando Norris mostrou que tem qualidade para incomodar Max Verstappen na Fórmula 1. O GP da Holanda, neste domingo (25), mostrou uma faceta quase impensável até pouco tempo atrás no campeonato. Pela primeira vez, a McLaren era evidentemente inalcançável se bem conduzida, e assim foi. Lando Norris sobrou, sumiu e ganhou com um caminhão de vantagem para Max Verstappen, na casa do grande rival, em Zandvoort.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Norris não teve um dia perfeito. A largada, calcanhar de Aquiles tão gritante, voltou a atacar. Lando teve partida verdadeiramente tenebrosa e saiu do colchete já superado por Verstappen, que se apressou em abrir 1s e sair da zona de DRS. Foi um esforço nobre, mas praticamente inútil. Norris juntou forças, reagrupou e partiu para cima. Após pouco mais de uma dezena de voltas, atacou, tomou de volta a ponta e abriu cerca de 20s para Max. Uma vitória acachapante e que ainda terminou com a volta mais rápida.

A força de Norris foi ainda mais impressionante quando comparada às dificuldades de Oscar Piastri. Não que o australiano tenha tido o pior dos dias, mas jamais chegou perto de brigar com Verstappen. Mais do que isso, o segundo piloto da McLaren ficou preso atrás de um Charles Leclerc em dia notável. Assim, o monegasco levou a Ferrari de volta ao pódio, com Piastri em quarto.

Lando Norris comemorando sua segunda vitória na temporada da Fórmula 1, esta no GP da Holanda (Foto: John Thys / AFP)

Carlos Sainz foi o quinto colocado num esforço também importante após a eliminação no Q2 da classificação do sábado. Sergio Pérez ficou com o sexto posto, enquanto George Russell e Lewis Hamilton apareceram em seguida. Pierre Gasly e Fernando Alonso completaram a zona de pontos.

A Fórmula 1 volta já na semana que vem, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.

Siga o Lance! no Google News