A primeira vitória de Lando Norris na Fórmula 1 chegou. O piloto inglês, que está desde 2019 na categoria, venceu o GP de Miami após mais de 100 corridas. E após alguns dias da conquista, Norris fez questão de tranquilizar os fãs: essa não será a única vitória dele na F1.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
De acordo com Norris, porém, a McLaren está distante de um nível onde pode chegar a qualquer fim de semana pensando com seriedade em vencer a prova. A meta é chegar nesse ponto.
- As coisas estão melhorando, mas ainda precisamos melhorar antes de ser possível fazer isso em todos os fins de semana - afirmou à rede inglesa de TV ITV.
- Definitivamente não será a única, mas não é algo que podemos alcançar a toda hora - reforçou./
Mais que isso, a vitória tem um gosto especial por ser de persistência: pela mesma equipe que ingressou na F1, anos atrás.
- Acredito que seja muito mais doce por eu ter ficado com a mesma equipe. Não é um caso de que eu cheguei para uma nova equipe com condições de ganhar imediatamente. Estivemos em dificuldades nos últimos anos, vivemos altos e baixos - destacou Norris.
- Alguns momentos ótimos, outros ruins. Há um ano, em Miami, nem sequer fomos para a segunda parte da classificação. Éramos ruins desse jeito. Mas muita coisa mudou e muito trabalho duro foi feito desde o ano passado. Subir ao degrau mais alto do pódio agora é muito insano - finalizou o piloto