Nova geração de atletas se destaca nos Jogos Cariocas de Verão
Atletas com idades entre 12 e 18 anos aparecem com ótimos resultados em Búzios nas disputas do surfe, bodyboard e stand up paddle wave
- Matéria
- Mais Notícias
A segunda edição dos Jogos Cariocas de Verão começou de forma espetacular na praia de Geribá, em Búzios. Atletas de surf, bodyboard e stand up paddle wave disputaram os títulos das modalidades a cada onda. Sem ventos favoráveis, as competições de kitesurf wave tiveram que ser canceladas. O grande destaque da primeira etapa classificatória do maior evento esportivo ao ar livre do Brasil ficou por conta da nova geração de atletas. O surfista Kalani Ratto, local de Búzios e que tem só 12 anos, caiu apenas na segunda bateria da semifinal do surf masculino. Já Kauai Pinheiro, também de 12 anos, foi mais longe no SUP wave masculino e disputou a grande final, ficando em quarto lugar. Ele deixou para trás seu pai, Américo Pinheiro, que não conseguiu se classificar em sua primeira bateria.
- Estou muito feliz com os resultados que conquistei em Búzios. Disputar a vaga na bateria com atletas já consagrados só faz aumentar a minha experiência. Aprendo muito com todos eles seja dentro ou fora do mar. Agora, vou ter muito tempo para tirar sarro da cara do meu pai. Foi a primeira de muitas vezes que isso vai acontecer. Mas ele foi muito importante na conquista desse resultado nos Jogos Cariocas de Verão. Sem a orientação e as dicas dele eu não teria conseguido - contou Kauai.
Relacionadas
No SUP wave feminino, uma jovem atleta também chamou atenção: Letícia Aiache. Com apenas 18 anos, ela terminou a final em quarto lugar e foi muito elogiada pela campeã Angela Bauer, de 52 anos.
- É muito bom ver que o SUP está criando uma nova geração de praticantes. A Letícia é uma atleta que já está pronta, surfa muito bem e tem tudo para conquistar excelentes resultados na carreira - exaltou a vencedora.
Além de Angela Bauer, campeã no feminino, Ian Vaz conquistou o título no SUP wave masculino, com Kauai Pinheiro em quarto, e Claudio Melo ganhou na categoria Master. Já no bodyboard, os vencedores foram Jessica Becker e Israel Eduardo. Finalmente, Gabriela Teixeira e Luís Felipe Ferreira saíram campeões no surfe e, no Surfe Local Hero, Lee Neves foi o grande vencedor.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias