O Brasil tem condições de bater recorde de medalhas nos Jogos Pan-Americanos?

Competição começa em Santiago, no Chile, nesta sexta-feira (20)

imagem cameraRebeca Andrade será um dos destaques do Brasil nos Jogos Pan-Americanos (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Avatar
Lance!
Santiago (CHI)
Dia 18/10/2023
13:53
Compartilhar

O Brasil vem crescendo nas últimas edições dos Jogos Pan-Americanos. Na mais recente, Lima-2019, o país bateu o recorde de medalhas, com um total de 168 (54 ouros, 45 pratas e 70 bronzes), e terminou em 2º na classificação geral. Com mais pódios em disputa na edição deste ano, em Santiago, os brasileiros têm tudo para estabelecer uma nova marca.

Os Jogos Pan-Americanos de 2023 marcam a estreia do skate, modalidade na qual o Brasil tem grandes destaques. Também foram inseridas as disputas das provas por equipes masculina e feminina do taekwondo e por equipes mistas do judô, dois esportes fortes no país.

+ Alto investimento, procura por ingressos e problemas: Santiago vive a expectativa para os Jogos Pan-Americanos

O Brasil leva força máxima aos Jogos Pan-Americanos em diferentes modalidades. Nomes como Rebeca Andrade, Rayssa Leal e Marcus D´Almeida integram a delegação de mais de 600 atletas brasileiros presente em Santiago.

Em postagem nas redes sociais, o jornalista do "SporTV" e especialista em esportes olímpicos, Guilherme Costa, projetou um desempenho de 199 medalhas do Brasil (60 ouros, 59 pratas e 80 bronzes), que representaria o recorde histórico.

+ Destaque no levantamento de peso, Laura Amaro ressalta a importância do cuidado com a saúde mental

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago começam oficialmente nesta sexta-feira (20), com a cerimônia de abertura sendo realizada a partir das 20h30 (de Brasília). A capital chilena recebe atletas de 41 países para a disputa de 39 modalidades.

Siga o Lance! no Google News