O Brasil enfrenta a República Tcheca neste domingo (10), pelo Mundial Feminino de Handebol, que está sendo realizado na Dinamarca. A Seleção está na quarta colocação da fase de grupos, com duas vitórias e duas derrotas contra os atuais rivais. O time está atrás da líder Holanda, com 100% de aproveitamento, e da Espanha e República Tcheca, que venceram três e perderam uma partida.
As quatros seleções que brigam pelas duas vagas no mata-mata se enfrentam nessa última rodada. O Lance! explica a situação do Brasil para se classificar para a próxima fase do Mundial.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️ Prêmio Brasil Olímpico: vote nos atletas que mais se destacaram em 2023
🤾🏽♀️ CLASSIFICAÇÃO
O jogo entre as outras seleções, será no mesmo ginásio, a Arena Nord Fredrikshavn, no entanto, no horário de 12h30. Para se classificar, a Seleção Brasileira tem apenas um cenário: vencer por cinco ou mais gols de diferença e torcer para a favorita Holanda vencer a Espanha.
Com este resultado, haveria um empate triplo entre Brasil, República Tcheca e Espanha, com quatro vitórias em seis jogos e um triunfo para cada nos confrontos diretos. O desempate, então, seria definido pelo saldo de gols apenas nas partidas disputadas entre as três equipes, motivo pelo qual a Seleção precisaria aplicar essa diferença.
Assim, com o saldo de cinco ou mais gols sobre as rivais de domingo, a Seleção Brasileira ficaria com a segunda colocação do grupo, atrás da Holanda, garantindo vaga nas quartas de final.
➡️VÍDEO: Brasileiro troca de raquete durante lance e marca ponto incrível
Na última partida, o Brasil atropelou a Argentina por 33 a 19 na segunda rodada do Mundial Feminino de Handebol.