Olimpíadas: treinador diz que Rebeca Andrade só ganhará ouro se Simone Biles errar

Treinador admite dificuldade perante ao nível apresentado por rival americana

Escrito por

Diante de grandes apresentações na fase classificatória do primeiro dia da Ginástica Olímpica neste domingo (28), a brasileira Rebeca Andrade confirmou seu favoritismo e garantiu vaga em cinco finais, além da final por equipes. Mesmo assim, seu treinador foi sincero e admitiu o favoritismo da americana Simone Biles para conquistar a medalha de ouro.

➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real

Em conversa com a imprensa após as provas deste domingo, Chico Porath foi bastante sincero e afirmou que não tem como traçar uma estratégia para buscar o ouro por conta da complexidade do salto de Biles. Além disso, ele afirmou que a única chance de Rebeca Andrade ser campeã é condicionado a um erro da rival americana.

- Agora, não tem estratégia nenhuma, a média que a Biles faz só vai acontecer (da Rebeca ganhar) se acontecer como no Mundial, de a Biles poder errar. Ela está saltando cada vez melhor -, disparou.

Classificada para cinco das seis finais, Rebeca Andrade começa a disputar o pódio nas categorias individuais a partir da próxima quinta-feira (01).

Em ordem na foto: Júlia Soares, Lorrane dos Santos, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Jade Barbosa. (Foto: Miriam Jeske/COB)
Siga o Lance! no Google News