O Mundial de Atletismo 2023 será disputado entre os dias 19 e 27 de agosto, em Budapeste, na Hungria. A competição será transmitida pelos canais SporTV, provavelmente no SporTV 2, com competições desde o início da tarde até a madrugada dos dias de disputa.
+ Ex-campeão de boxe perde 95kg aos 57 anos; veja antes e depois
Será uma edição especial do Mundial, já que em 2023 completam-se 40 anos da primeira, realizada em Helsinque (Finlândia), em 1983. Normalmente disputado a cada dois anos, o campeonato acontece pouco mais de um ano do último, que precisou ser adiado de 2021 para 2022 por conta da Covid-19. É a primeira vez que a competição é sediada na Hungria.
+ Marcus D’Almeida conquista o bronze no Mundial de tiro com arco e carimba passaporte para Paris
A Seleção Brasileira já foi convocada para a disputa, com base nos da World Athletics (Federação Internacional de Atletismo): atletas com índice olímpico, classificação no Ranking de Pontos (cota) e os campeões sul-americanos - desde que não haja nenhum resultado superior no Ranking Continental. Ao total, 46 atletas representarão o Brasil no Mundial, sendo 23 homens e 23 mulheres.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Nomes como Alison dos Santos, o Piu, atual campeão mundial dos 400m com barreiras, e Erik Cardoso, o primeiro brasileiro a correr os 100m abaixo de 10 segundos, são destaques entre os convocados. Além disso, está confirmada a ausência de Thiago Braz, duas vezes medalhista olímpico, que foi suspenso após testar positivo em exame antidoping.