Organização do Pan de Santiago desliga o desafio de vídeo do vôlei, entenda

Reclamação dos técnicos presentes na competição foi o motivo do fim do sistema no torneio, que está sendo realizado na capital do Chile

Escrito por

A organização dos Jogos Pan-Americanos de Santiago desligou o desafio de vôlei da competição, nesta terça-feira (31). Segundo o jornalista Demétrio Vecchioli, do "UOL", a decisão foi tomada após o sistema contratado pela PanAm Sports — organizadora da competição — gerar reclamações entre os técnicos do torneio feminino.

A NORECA, federação de vôlei das Américas do Norte e Central, pediu que os organizadores contratassem um sistema de vídeo challenger utilizado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), em torneios como a Liga das Nações. No entanto, foi considerado um equipamento caro, assim, a entidade optou por uma empresa nova, bem mais barata, que tinha um produto não homologado.

➡️Moda além das passarelas: conheça a produção das roupas dos atletas do Pan de Santiago

Conforme o presidente da NORECA, o dominicano Cristóbal Marte, mesmo não sendon homologado, a entidade se esforçou para tentar utilizar o sistema.

➡️Rebeca Andrade, Rayssa Leal e mais: veja os ouros do Brasil nos Jogos Pan-Americanos

(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

➡️É OURO! Izabela Rodrigues é campeã no lançamento de disco

— Mesmo ele não sendo homologado, nós fizemos um esforço para tentar utilizar. Adicionamos seis novas câmeras e o colocamos em utilização no torneio feminino. Mas os pixels das imagens não nos permitiam dizer se uma bola tocou ou não no bloqueio -

— O vídeo challenger tem que servir para tirar as dúvidas, e sete lances tiveram que ser anulados, ao longo do torneio feminino, porque ele gerou mais dúvidas -

➡️Quantas medalhas o Brasil ganhou na ginástica no Pan 2023?

— Se ele já deu problema no feminino, em que a bola vai mais devagar, você imagina o que poderia acontecer no masculino — finalizou o presidente.

O torneio masculino iniciou ontem, quando o Brasil derrotou a Colômbia por 3 a 0, nesta terça, a Seleção derrotou o México pelo mesmo placar. Nesta quarta (31), a equipe de Juba pega Cuba, caso classifique, a competição segue com quartas de final, na quinta, semi, na sexta, e a final será no sábado.

Siga o Lance! no Google News