Com data definida para o dia 24 de março, o Grande Prêmio da Australia de 2024 proibirá a entrada de fãs na pista do Circuito Albert Park, em Melbourne, após a prova. A decisão foi tomada após um grupo de torcedores que invadiu a pista com carros ainda em movimento na edição do ano passado do evento.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Os fãs chegaram a ter contato com a Haas de Nico Hulkenberg que estava sob risco de descarga elétrica. Outro incidente que ocorreu no ano passado foi a laceração sem gravidade, no braço de um torcedor na arquibancada, causada pelo detrito da Haas de Kevin Magnussen após uma batida.
- A Corporação do Grande Prêmio da Austrália alerta que, dada a investigação em andamento da FIA por um acesso indevido antes da hora da pista, no fim do evento de 2023, não haverá acesso à pista pelos torcedores para o GP da Austrália de 2023. Decisões acerca de futuras corridas serão tomadas posteriormente - informaram os organizadores da corrida, em um comunicado divulgado na quinta-feira (25).
➡️ China de volta! Saiba quais serão os circuitos da temporada 2024 da Fórmula 1
Segundo a FIA, o episódio violou o artigo 12.2.1.h do Código Esportivo Internacional de 2023. O trecho coíbe "qualquer ato inseguro ou falha em tomar medidas razoáveis medidas razoáveis, resultando assim em uma situação insegura".
Vale lembrar que houve um caso parecido no GP de São Paulo, na última temporada. Torcedores também invadiram a pista no Autódromo de Interlagos antes do fim da corrida, na curva 1, no S do Senna. Os organizadores da etapa brasileira tem até terça-feira (30) para apresentar o mesmo plano de remediação à Federação Internacional de Automobilismo.
➡️ Schumacher completa 55 anos: relembre recordes históricos do ex-piloto na Fórmula 1