Rich Paul, empresário de LeBron e Bronny James, lançou um aviso aos times da NBA durante o draft e pediu para não selecionar o jovem. A informação é de Bob Myers, da “ESPN” norte-americana.
Segundo o comentarista, o motivo de tal decisão está no contrato. O contrato com a franquia não seria garantido e, com isso, o destino de Bronny poderia ser a Austrália. Curiosamente ou não, segundo Adrian Wojnarowski, da "ESPN", o Los Angeles Lakers não recebeu esse aviso.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Além da franquia angelina, o Indiana Pacers também demonstrou interesse em draftar o prospecto. O Golden State Warriors foi outra equipe a manifestar o desejo de contar com o filho de Lebron. E, por último, vale lembrar que o jovem fez treinamentos com o Phoenix Suns, antes da seleções.
Recentemente, Rich Paul destacou que não se importava se Lebron e Bronny não atuassem juntos. O agente enfatizou que o ideal era que o menino encontrasse uma equipe onde pudesse desenvolver melhor o seu jogo. Muitos, no entanto, apontam que esse comentário foi apenas para baixar os holofotes e as discussões sobre uma possível ida para o Lakers, que se concretizou.
➡️ Bronny vai brilhar na NBA? Veja números do filho de LeBron no basquete universitário
Além disso, outro comentarista da "ESPN", Stephen A. Smith, chegou a comentar que a tentativa da franquia em draft Bronny James era uma manipulação na NBA. Isso se deve ao fato de que o jovem subiu várias posições no ranking de projeção após o draft combine, ficando próximo a uma escolha do Lakers de segunda rodada.
Por fim, time angelino escolheu mesmo o filho de Lebron James e agora pai e filho devem atuar na mesma equipe na próxima temporada da NBA 2024.