Pai do tenista Marcelo Melo morre dias após título do filho no Rio Open

Tenista brasileiro conquistou taça inédita no fim de semana

imagem cameraMarcelo Melo conquistou um título inédito na carreira dois dias antes de perder o pai
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/02/2025
10:22
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

Dois dias depois de conquistar o título em duplas no Rio Open 2025, o tenista brasileiro Marcelo Melo recebeu, na segunda-feira (24), a notícia da morte de seu pai, Paulo Ernane Melo. A trajetória do atleta no tênis tem influência direta do pai, seu principal incentivador, assim como dos seus irmãos. Até o momento, a causa da morte não foi informada.

A conquista no Rio Open ganhou um peso emocional ainda maior para Marcelo Melo por ser uma taça inédita. O tenista já havia ficado com o vice-campeonato em 2014 e 2023, com outras duplas nas respectivas decisões, e dessa vez levou o primeiro lugar ao lado de Rafael Matos.

➡️ João Fonseca: Confira os próximos compromissos do tenista brasileiro

Em comunicado oficial, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) prestou uma homenagem ao tenista e sua família e destacou o papel influente de Ernane Melo na formação do filho.

- Neste momento de imensa dor, a CBT expressa suas mais sinceras condolências ao nosso querido atleta, Marcelo, e sua família, incluindo seus irmãos, o ex-tenista Ernane Melo e o técnico Daniel Melo. A Confederação, juntamente com a comunidade do tênis, se solidariza com a família Melo e presta todas as homenagens a Paulo Ernane Melo, que tanto contribuiu para o apoio e o sucesso de um dos maiores tenistas do Brasil - diz o texto da CBT.

Rafael Matos e Marcelo Melo venceram o Rio Open 2025 (Foto: Fotojump)

Emoção no título do Rio Open

Após o título no Rio Open no fim de semana, Marcelo Melo destacou sua trajetória de quase duas décadas atuando como tenista em duplas, tendo alcançado em 2015 o primeiro lugar do ranking mundial da ATP.

- Faz mais ou menos 18 anos que eu jogo duplas. Fui número 1 do mundo, ganhei Roland Garros e Wimbledon, mas igual a isso aqui não tem. Escutamos muita coisa. Tenho 41 anos e todo mundo ao meu redor sabe o quanto gosto de tênis e queria esse título. Fui muito esperto por escolher o Rafa para me mostrar o caminho das pedras. Já falaram que eu deveria ter parado, mas sou louco por tênis. Eu trago a experiência, e o Rafa traz a correria da juventude - afirmou após o título.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Após vencer o Rio Open, Marcelo Melo subiu 12 posições na tabela mundial da ATP e chegou à 23ª posição. Seu companheiro, Rafael Matos, ocupa a 37ª colocação. Somando a final do último fim de semana, o tenista brasileiro chegou a 77 decisões disputadas em competições oficiais e é o tenista em atividade com mais títulos na modalidade de duplas, empatado com Mate Pavic, da Croácia.

Siga o Lance! no Google News