Brasil faz dobradinha de ouro na canoagem com Pepê e Ana Sátila

Pedro Gonçalves levou o ouro na prova de K1 masculino, enquanto Ana Sátila terminou em primeiro a prova da canoa C1 feminina; Felipe Borges leva o bronze no C1 masculino

Escrito por

O Brasil começou bem as decisões por medalhas na canoagem slalom do Pan. Neste domingo, dois brasileiros faturaram a medalha de ouro, Pepê Gonçalves no caiaque masculino K1, e Ana Sátila na canoa feminina C1. Já Felipe Borges levou o bronze no C1 masculino.

Ana Sátila foi a primeira a cair na água, após se classificar nas eliminatórias com o segundo melhor tempo. Na decisão, a brasileira se impôs e terminou a prova com 93s35, na frente da canadense Lois Betteridge (102.95) e da americana Michaela Corcoran (105.73).

Na prova masculina do caiaque K1, Pepê Gonçalves chegou como favorito após liderar na fase eliminatória. O brasileiro fechou a prova com o tempo de 85s81, na frente do argentino Lucas Rossi (86s23), e do canadense Keenan Simpson (88s45).

O terceiro medalhista do dia foi Felipe Borges, na prova do C1 masculino. O brasileiro ficou com o bronze após fazer o tempo de 91.39. O ouro ficou com o americano Zachary Lokken, com o tempo de 90.66, seguido da prata para o argentino Sebastian Rossi, que fez o tempo de 90.80.

Com as medalhas na canoagem, o Brasil sobe para o terceiro lugar no quadro de medalhas, atrás somente dos Estados Unidos e do México. São 18 medalhas de ouro, 16 de prata e 32 de bronze.

Siga o Lance! no Google News