Ao contrário da última segunda-feira, quando conquistou três medalhas, o Brasil não teve sorte nesta terça, último dia do esporte, e foi o quarto colocado em três competições diferentes na canoagem de velocidade, pelos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima (PER).
Medalhista de bronze na K1 (caiaque)-500m, Ana Paula Vergutz ficou atrás da argentina Sabrina Ameghino, da canadense Andreane Langlois, que ficou com a prata, e da mexicana Beatriz Briones, terceiro, na K1-200m. Quem também competiu nesta categoria, mas no masculino, foi Edson Silva.
O ouro ficou com Canadá, seguido de perto por equador e Argentina. Por fim, Valdenice Nascimento ficou em quarto no C1 (canoagem)-200m. O ouro ficou com os EUA, seguido por Chile e Cuba. Na última segunda, o Brasil ganhou ouro com Isaquias Queiroz, no C1-1000m, além de ser bronze com Vagner Souta (K1-1000m) e a própria Ana Paula Vergutz, no K1-500m.
Sem as medalhas, o Brasil segue em terceiro no quadro geral de medalhas, com oito ouros, seis pratas e 13 bronzes, atrás apenas de México e EUA, que têm 12 e 19 ouros, respectivamente.