A jovem Bruna Takahashi, de 19 anos, venceu nesta terça-feira uma das favoritas no tênis de mesa, a norte-americana Lily Zhang, por 4 a 3, parciais de 6-11, 5-11, 11-9, 11-9, 8-11, 11-6 e 11-9 e está classificada para a semifinal do torneio individual feminino, nos Jogos Pan-Americanos de Lima. A próxima adversária será a porto-riquenha Adriana Díaz, às 13h, desta quarta feira. Como a modalidade não tem disputa do terceiro lugar, a brasileira já garantiu o bronze.
Em uma partida emocionante, a brasileira saiu perdendo por 2 sets a 0, conseguiu se recuperar e fechou em 4 a 3, após quase uma hora. Bruna Takahashi já conquistou duas medalhas nesta edição. Nas duplas mistas, junto com Gustavo Tsuboi, ficou com a prata. Enquanto nas duplas femininas, a parceria com Jessica Yamada rendeu o bronze.
Ainda hoje, o atual campeão panamericano, o brasileiro Hugo Calderano disputa duas partidas decisivas. O número 6 do mundo, joga primeiro as quartas de final do individual masculino contra o mexicano Marcos Madrid. E mais tarde, às 22h (de Brasília) junto com Gustavo Tsuboi, disputa a final de duplas masculinas.
O Brasil é o atual terceiro colocado no quadro geral de medalhas com 23 ouros, 17 pratas, 38 bronzes e 78 no total. Os Estados Unidos lideram e o Canadá fecha o pódio.