Pan: Darlan Romani fatura o ouro no arremesso de peso

Brasileiro domina a prova do início ao fim e bate recorde pan-americano

Escrito por

Darlan Romani confirmou seu favoritismo no arremesso de peso e conquistou a medalha de ouro para o Brasil. Nesta quarta-feira, o atleta disputou a final no Pan de Lima e, de quebra, quebrou o recorde pan-americano.

Darlan lançou para 22,07 metros, superando a marca do jamaicano O'Dayne Richards de 21,69 metros, obtida em Toronto-2015. A prata ficou com o americano Jordan Geist, com lançamento de 20,67 metros, e o bronze foi para o mexicano Uziel Muñoz, com 20,56 metros.

- Várias pessoas acreditaram em mim quando eu já não acreditava nesta semana. Tive infecção na garganta quando cheguei a Lima. Minha esposa veio do Brasil cuidar de mim. Saí da Vila. Fui pra hotel. Erro de logística. Viajei por 29 horas - comentou Darlan ao SporTV, que se recuperou de uma febre dois dias antes da prova.

O Brasil havia conquistado apenas uma medalha no arremesso de peso na história do Pan, em 1951, um bronze, com Nadim Severo Marreis.

Com o resultado de Darlan, o Brasil se manteve na segunda posição no quadro de medalhas, com 29 ouros, 24 pratas e 42 bronzes. Os Estados Unidos lideram a classificação, com 67 ouros conquistados.

Siga o Lance! no Google News