Maicon Andrade e Raiany Fidélis conquistam bronze no taekwondo

Brasileiro venceu o equatoriano Jesus Perea por 15 a 4 e conquistou mais uma medalha, enquanto Raiany derrotou a venezuelana Carolina Fernandez para levar o bronze

Escrito por

Maicon Andrade, o Maicão, não se cansa de acumular medalhas de bronze. Após subir ao pódio na Rio-2016 e no Mundial de Taekwondo, o atleta conquistou nesta segunda-feira o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, ao derrotar o equatoriano Jesus Perea na categoria +80 kg.

A jornada de Maicon no Pan começou nas oitavas de final, quando passou pelo arubano Stuart Smit por 19 a 6. Na sequência, venceu o canadense Jordan Stewart, por 14 a 4, se garantindo na semi. Diante do americano Jonathan Healy, no entanto, Maicon não conseguiu se impor e foi derrotado por 9 a 4.

- Só faltava essa medalha. Não saio 100% feliz. Mas é mais uma medalha importante - falou ao SporTV na saída da luta.

Entre as mulheres, na categoria 67kg, Raiany Fidélis conquistou a medalha de bronze após derrotar a venezuelana Carolina Fernandéz por 7 a 0. A brasileira passou pela haitiana Anya Louissant nas oitavas, venceu a dominica Katherine Rodriguez nas quartas, mas caiu para a colombiana Gloria Mosquera na semi.

Siga o Lance! no Google News