menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Papo com Helio Castroneves: ‘E agora, 2022…’

Piloto fala sobre a prova do último domingo, em Long Beach, que marcou o encerramento da temporada 2021 da IndyCar

Helio Castroneves encerrou a temporada 2021 em Long Beach (Foto: Divulgação)
imagem cameraHelio Castroneves encerrou a temporada 2021 em Long Beach (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Long Beach (EUA)
Dia 29/09/2021
18:40
Atualizado em 30/09/2021
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pois é, amigos, no último domingo, naquele lugar tão emblemático para o automobilismo que é Long Beach, foi encerrada a temporada 2021 da IndyCar e quero começar a coluna mandando os parabéns para o jovem campeão Alex Palou e sua equipe, a Ganassi. Foi uma conquista muito merecida e quero cumprimentar também o Josef Newgarden (Penske) e o Pato O’Ward (McLaren), que chegaram na última etapa com chances de título.

Fiquei feliz no Qualifying, pois conseguimos melhorar o equilíbrio do carro e conquistei o P3 para o grid de largada. Aliás, dentre todas as seis provas desta temporada em que estive na pista, essa foi minha melhor posição de largada. Nem na Indy 500, que venci no dia 30 de maio, foi tão bom. Naquela ocasião, larguei em 8º.

Na corrida de 85 voltas, nosso início foi muito bom. Mantive a posição de largada nas 18 primeiras voltas e liderei entre a 19 e 33, quando fiz meu primeiro pit. Se a gente comparar com outros pilotos, eu fui o último do bloco dianteiro a parar porque nossa estratégia era esticar o stint e parar em bandeira amarela. Até aquele momento, a prova já somava três amarelas.

A estratégia até funcionou parcialmente no início, pois antes da segunda parada já tinha voltado ao bloco da frente, mas aí nossa estratégia não se confirmou. Na segunda parte da prova só houve uma amarela e eu acabei tendo de parar com a prova em andamento. Obviamente que fiquei desapontado, mas foi uma prova muito útil para a nossa preparação para a temporada 2022. 

Por falar nisso, novamente terei a honra de contar com o Simon Pagenaud como companheiro de equipe, cuja contratação pela Meyer Shank Racing foi confirmada na segunda-feira, 27. Já corremos juntos na Penske e posso afirmar que o Simon é uma grande aquisição para a equipe.

Com o encerramento do calendário, todo o nosso esforço a partir de agora será voltado para 2022 e estou muito ansioso para poder contar a vocês todas as novidades que teremos. Mas tudo isso vou contar mais para a frente.

 Forte abraço a todos e até semana que vem!

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias