Papo com Helio Castroneves: ‘Antes de Nashville, testes em Portland’

Piloto brasileiro vive expectativa para os testes nos dias 29 e 30 de julho na sede da antepenúltima etapa do 2021 NTT IndyCar Series, que acontece em 12 de setembro

imagem cameraHelio Castroneves em ação pela sua equipe Meyer Shank Racing (Foto: IndyCar Media)
Avatar
Lance!
Indianápolis (EUA)
Dia 07/07/2021
18:13
Compartilhar

Oi amigos, tudo bem?

Eu já tenho data marcada para voltar ao cockpit do Dallara Honda #06 da Meyer Shank Racing. Testarei nos dias 29 e 30 de julho na pista de Portland, no estado norte-americano do Oregon. Trata-se de um misto permanente que será sede da antepenúltima etapa do 2021 NTT IndyCar Series no dia 12 de setembro. No meu calendário particular de seis corridas, será minha quarta participação.

Não será propriamente um Open Test, que é como a IndyCar denomina seus testes coletivos, mas boa parte do grid estará presente. Um dos motivos é que, com a aproximação do término da temporada, a disputa pelo título ficará mais forte ainda. É por esse motivo que ninguém quer perder a chance de trabalhar mais fortemente no acerto.

No meu caso, embora não esteja na briga pelo título, será uma atividade muito importante para estar mais familiarizado com a equipe e uma preparação para as cinco provas que tenho pela frente, todos em circuitos mistos ou de rua. 

Como todos sabem, minha estreia na MSR foi na Indy 500 e, portanto, só tenho até aqui experiência com o time em oval.

O carro será o mesmo da vitória em Indianapolis, mas obviamente com um acerto totalmente diferente. Mas como minha próxima prova será em 8 de agosto, em Nashville, todo mundo vai partir do zero, pois será a estreia do circuito de rua no calendário.

Enquanto isso não acontece, continuo disputando a temporada do Superstar Racing Experience e já tenho uma vitória a comemorar. Bem, vou explicar. No sábado passado, cumprimos no Lucas Oil a quarta de seis etapas e venci a segunda bateria. São duas classificatórias antes da final, que é a prova que realmente valer e define o pódio. De qualquer maneira, já posso dizer que obtive minha primeira vitória na NASCAR! (brincadeira).

Sábado agora vamos correr no Wisconsin e, no outro, teremos o encerramento do calendário em Nashville. Estou realmente adorando essa experiência, tenho certeza de que é uma competição que veio para ficar.

É isso, amigos. Por hoje é isso e na semana que vem eu voltou com mais novidades.

Abraço grande e obrigado pela atenção de todos!

Siga o Lance! no Google News