Fala, pessoal, tudo bom aí?
Nesse domingo, a partir da 16:30, no horário oficial do Brasil, acontece em Long Beach, na Califórnia, a última etapa da temporada 2021 do NTT IndyCar Series. Será minha primeira corrida com monopostos nas ruas da “Praia Grande” desde 2017, quando cumpri minha última temporada completa na categoria pela Penske.
Mas, na prática, só deixei a andar em Long Beach no ano passado, quando a prova saiu momentaneamente do calendário do IMSA WeatherTech SportsCar Championship por causa da pandemia. Na minha carreira com os protótipos, eu e meu parceiro Rick Taylor corremos em 2018 e 2019, com o Acura Team Penske, inclusive com pole e pódio (2º) nesse último.
E por falar em pole, tenho três em Long Beach só de Indy. Conquistei a posição de honra para a largada nos anos de 2015, 2016 e 2017. Venci em 2001 e somei mais dois pódios: 2º em 2015 e 3º em 2016.
Para a prova desse domingo, estarei encerrando o meu primeiro ciclo na Meyer Shank Racing. Nosso acordo para 2021 era de seis corridas e a última é justamente a de Long Beach. Mas ao mesmo tempo que um ciclo estará terminando, imediatamente um outro terá início. O fato de disputar de forma integral a temporada de 2022 pela equipe de Jim Meyer e Mike Shank, significa iniciar imediatamente os trabalhos para o ano que vem.
Sobre isso, estou muito feliz porque a equipe já está trabalhando firme para colocar em prática o plano de crescimento previsto para 2022, que eu tive a oportunidade de participar, colaborando com a minha experiência. É claro que uma operação como essa não nasce da noite para o dia, mas posso garantir que a MSR no ano que vem será muito diferente e melhor.
Enquanto isso, nesses poucos dias entre Laguna Seca e Long Beach, estamos trabalhando no equilíbrio do carro. Nosso resultado na prova do domingo passado não foi bom porque o carro estava muito complicado de dirigir. Estava saindo muito de traseira e a gente acabou não encontrado o ponto de equilíbrio.
Tanto isso é verdade que precisei fazer uma quarta parada, uma a mais do que tínhamos previsto, porque a chance de um acidente era grande. O legal é que completei a prova, somei uns pontinhos e temos informações razoáveis para encerrar o ano de maneira positiva.
É isso aí, amigos, forte abraço e até semana que vem!